Azeitona pode contribuir à saúde


Rica em vitamina A e E o alimento auxilia no combate a doenças cardiovasculares e evita o envelhecimento precoce

(Foto: Getty Images)
Ao contrário daquilo que se pensa, as azeitonas, consumidas com moderação, podem ser benéficas para a saúde. Segundo a nutricionista da Zaeli Alimentos, Mariana de Souza Silva, o fruto é bastante recomendado para prevenir doenças cardiovasculares, como o infarto, derrame e aterosclerose, pois possui vitamina E, além de agir como antioxidante, por ser rico em prolifenóis, substâncias que combatem eficazmente os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

“Os benefícios da azeitona não são poucos. Elas também são ricas em vitamina A, responsável pela saúde dos olhos, fortalecimento do sistema imunológico e alívio de problemas respiratórios”, explica Mariana.
Contudo, é necessário cuidado no consumo. “Cada 100g de azeitonas verdes tem cerca de 140 calorias.

Ou seja, pessoas que estejam acima do peso ou com colesterol alto devem consumir apenas com recomendação médica. E como é conservado em salmoura (sal com água), esse alimento deve ser evitado por pessoas que sofrem de pressão alta”, afirma à especialista. O ideal é consumir 5 a 7 azeitonas por dia, durante as refeições. Pois, auxilia a diminuir o nível do colesterol ruim.

Fonte: Mapa Comunicação
Azeitona pode contribuir à saúde Azeitona pode contribuir à saúde Reviewed by Redação on 3/24/2014 10:51:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-