campa-insta


Saiba como preparar o corpo para o carnaval

Compartilhar no WhatsApp!

Segundo coordenador de ginástica, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo

(Imagem: reprodução /YouTube)
Roberta Kellynski, passista da Nenê de Vila Matilde
A festa mais popular do Brasil está se aproximando e a preocupação de estar em forma e com disposição para curtir os quatro dias de folia começa a aparecer. Por isso, o cuidado com a alimentação, com o sono e com o corpo devem ser redobrados.

Segundo Marcos Ayran, coordenador de ginástica da academia K2, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. "Até o carnaval, é possível ter resultados positivos com treinamento regular, educação alimentar e boas noites de sono. Essa combinação traz inúmeros benefícios para o aluno que quer ter um corpo melhor para o carnaval."

A apresentadora do quadro Sala Vip, do programa Passarela do Samba e passista da Nenê de Vila Matilde, Roberta Kellynski, é aluna da academia K2 e já começou a se preparar para esse carnaval. "Eu evito fast food e faço uma dieta mais rigorosa. Por um mês, só como batata doce, peixe e clara de ovo, que possui nutrientes que auxiliam no enrijecimento da pele. Para beber, suco de limão logo pela manhã, que ajuda a eliminar as toxinas do organismo", conta a apresentadora.

Muitos foliões são pessoas sedentárias durante o ano todo e sobrecarregam o corpo no carnaval praticando mais atividade física do que de costume. Para evitar possíveis problemas ao organismo, fazer musculação, aula de dança, atividades na água ou luta podem ajudar na melhora do condicionamento físico nesses dias que restam até o tão esperado feriado.

Roberta, que já foi rainha da escola de samba, é hoje destaque de chão. A dançarina permanece cerca de duas horas na academia de 3 a 4 vezes por semana. Esforçada, ela conta os segredos para manter a forma: "Faço 30 minutos de esteira caminhando, vou para musculação e aí sim pego pesado, especialmente nos exercícios para perna e glúteo."

Nessa época do ano, as mulheres focam no bumbum, pernas e abdômen, enquanto os homens preferem trabalhar o abdômen, peitoral, dorsais e braços. Marcos Ayran indica quais são os melhores exercícios para o glúteo. "O agachamento é o melhor exercício para trabalhar a região glútea, pois ele tem a função de fortalecer e definir o bumbum. Ele pode ser combinado com exercícios com quatro apoios ou máquinas exclusivas para a região."

Estar com o corpo em dia é muito importante em qualquer época do ano. "Eu era um pouco sedentária, só dançava aos finais de semana. Depois de um mês de academia, já notei uma mudança significativa no meu corpo. O organismo começa a funcionar melhor", afirma a apresentadora Roberta.

O coordenador de ginástica ressalta que para conseguir bons resultados é preciso determinação: "Treinar com regularidade, se exercitar com cargas adequadas, ter uma boa postura, respeitar o descanso e se alimentar corretamente são dicas importantes. Um treinamento adequado e uma alimentação balanceada é um casamento perfeito".

Fonte: Time Comunicação
Saiba como preparar o corpo para o carnaval Saiba como preparar o corpo para o carnaval Reviewed by Redação on 2/11/2014 10:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-