Conheça os principais cuidados para manter a pele bonita dos 20 aos 60 anos



Especialista fala sobre a rotina de cuidados, os ativos mais eficazes e até dicas de maquiagem para ressaltar a beleza que existe em cada faixa etária

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Cada idade tem seu encanto e sua beleza. E quando o assunto é pele, tem mais uma questão que precisa ser levada em conta e que se relaciona, diretamente, com a faixa etária: os cuidados essenciais para deixá-la mais viçosa e saudável.

“Chamo a atenção para cuidados diários que, se forem tomados desde a juventude, amenizarão os efeitos mais severos da maturidade”, adverte a farmacêutica bioquímica e cosmetóloga, Joyce Rodrigues. “Neste sentido, sem se tratando de cosméticos, há também ativos poderosos que, com certeza, fazem a diferença”.

A seguir, Joyce analisa cada faixa etária e dá recomendações importantes:


Mulheres de 20: limpeza é essencial
(Foto: divulgação)
Joyce Rodrigues
Elas estão na ‘flor da idade’, como diriam os mais experientes. Têm colágeno para dar e vender e, por esta razão, é fácil vê-las tanto com a pele como com os cabelos esbanjando saúde e beleza.

Nesta fase é comum que as jovens ainda apresentem acne, resquícios da adolescência. Desta forma, a limpeza é primordial: é indispensável investir em sabonetes com extrato de Juá ou ácido glicólico, que limpam os poros e diminuem a oleosidade.

Vale ter, ainda, um secativo com Argila, Enxofre ou Melaleuca, já que é a dupla “limpeza + cuidado intensivo” que ajuda a minimizar a acne. Filtro solar em gel deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados.


Mulheres de 30: o auge da beleza

Quando entra na faixa dos 30 anos, toda mulher deve seguir um ritual diário de cuidados com a pele. E deve redobrar a atenção em áreas como o redor dos olhos, pescoço e colo. É necessário investir, até, em dermocosméticos desenvolvidos especialmente para este fim.

Produtos com Vitamina C são as melhores opções, já que a ação antioxidante deste ativo protege a pele e a hidrata. Fazer esfoliação uma vez por semana também é interessante: promove a renovação da pele. Neste processo, dê preferência a esfoliantes com partículas em forma bruta, pois não ferem a face.

Para a área dos olhos, a argirelina suaviza rugas de expressão. Para o rosto, todo os produtos com densiskin promovem luminosidade e revitalização para a pele. E, claro, o filtro solar deve ser passado diariamente, em todas as áreas expostas (não se esqueça dos braços)!

Para deixar a pele mais bonita, invista também numa caminhada diária e na alimentação equilibrada: esta harmonia também se reflete na face.


Mulheres de 40: magnitude

Nesta faixa etária, os cuidados com a pele devem ser redobrados e a busca por um profissional se torna indispensável. Ele pode, por exemplo, realizar procedimentos como o peeling – que revitaliza e renova a pele.

Também se faz necessária uma avaliação criteriosa da pele para decidir os ativos mais eficientes. Tem flacidez? Produtos com DMAE – tanto para o corpo como para o rosto – são os mais indicados, pois este ativo revigora os músculos e tonifica a pele. Há rugas e linhas de expressão aparentes? O octapeptídeo pode diminuí-las (mas ele não pode ser utilizado com o DMAE, cuidado!).

Na hora de maquiar-se, invista num hidratante ou primer com função lifting. A pele fica mais “esticadinha”. Evite tons escuros e tome cuidado com a base para que ela não acentue as linhas de expressão. E claro: protetor solar sempre!


Mulheres de 50 anos: em busca da suavidade

Cuidados intensos e reforço na hidratação são os segredos para manter a beleza da pele das mulheres de 50 anos.

As sessões estéticas devem ser realizadas com maior frequência, principalmente os procedimentos que amenizam os sinais da idade. Neles, ativos como retinol e os ácidos mandélico, ursólico e lactobiônico renovam, clareiam e recuperam a luminosidade da pele.

Algumas mulheres recorrem a métodos de preenchimento. Trata-se de uma intervenção interessante se for feita com sutileza e por um profissional qualificado.

A maquiagem pede os tons rosa e o uso do blush ajuda a dar vitalidade à pele.


60 anos: a maturidade incondicional

Aos 60 anos, a pele apresenta rugas acentuadas, perda da elasticidade e da firmeza. É normal que fique mais fina, flácida, frágil e desidratada. Ainda assim, é possível mantê-la saudável e com a beleza típica da maturidade (não se esqueça de que toda idade tem a sua beleza!).

Porém, aquelas que querem manter-se bem, precisam investir, sobretudo, em hidratação. Os produtos mais recomendados são os que contêm Ácido Hialurônico. Este ativo suaviza as rugas, além de aumentar o tônus e elasticidade da pele.

Como nessa idade a pele apresenta muita flacidez, o uso de DMAE é indispensável. Ele auxilia na tonificação da pele, dando maior sustentação.

Na hora de maquiar-se, invista neste truque: abuse dos lápis de contorno labial, que dão maior cobertura e não marcam as fissuras.

Fonte: Paula Press

Conheça os principais cuidados para manter a pele bonita dos 20 aos 60 anos Conheça os principais cuidados para manter a pele bonita dos 20 aos 60 anos Reviewed by Redação on 2/14/2014 02:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-