campa-insta


Cirurgia laparoscópica oferece benefícios ao paciente

Compartilhar no WhatsApp!

Minimamente invasivo, o método pode ser utilizado para quase todos os tipos de cirurgia

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Se no passado algumas cirurgias deixavam grandes cicatrizes e provocavam um trauma cirúrgico maior, hoje o cenário é outro e bem melhor com a laparoscopia.

Minimamente invasiva, a cirurgia laparoscópica evoluiu progressivamente e paralelamente com o avanço da tecnologia aplicada à medicina. Os progressos iniciais foram na área ginecológica. Atualmente, o método pode ser utilizado para quase todos os tipos de cirurgia.

De acordo com Dr. Giuliano Noccioli Mendes, cirurgião oncológico do Instituto Paulista de Cancerologia, "quando bem indicada e executada, a cirurgia laparoscópica oferece muitos benefícios para o paciente que tem menor desconforto com as pequenas incisões cirúrgicas, menos dor no pós-operatório e recuperação mais rápida para as suas atividades e menor tempo de internação."

A técnica ainda tem a vantagem de ocasionar um trauma cirúrgico menor, menor sangramento intraoperatório e menores cicatrizes, além de reduzir a taxa de infecções e de ocorrência de aderências pós-operatórias.

O cirurgião afirma que, atualmente, as cirurgias laparoscópicas são a primeira escolha para quase todos os tipos de cirurgias abdominais, pélvicas e torácicas e proporciona ao paciente um excelente efeito estético. "A cirurgia minimamente invasiva laparoscópica tem resultados semelhantes aos da cirurgia tradicional, porém com mais benefícios ao paciente."

Fonte: Time Comunicação
Cirurgia laparoscópica oferece benefícios ao paciente Cirurgia laparoscópica oferece benefícios ao paciente Reviewed by Redação on 2/25/2014 10:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-