campa-insta


Confira 11 dicas para preparar a ceia de Natal ideal

Compartilhar no WhatsApp!

Veja também como preparar uma deliciosa sobremesa para ser servida nesta data

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Festas de fim de ano significam reunião das pessoas queridas em torno de uma ceia especial. Preparar a tradicional ceia pode ser um grande desafio e, para ajudar a desvendá-lo, a equipe de especialistas do Senac São Paulo separou as melhores dicas para a ocasião ser elaborada e realizada em grande estilo.

Dedicação e atenção são cruciais para a elaboração, mínimos detalhes integram essa composição. Por isso, atentar-se à decoração do início ao fim, da porta à sua postura na recepção e despedida do convidado faz toda a diferença. Para ajudar em todos estes detalhes, a coordenadora do curso de Tecnologia em Eventos do Centro Universitário Senac, Sandra Helena Vieira Maia, separou algumas dicas.

Confira os principais passos para que esta organização seja perfeita:

- Defina qual será o ponto alto da noite: a decoração, o brinde, a ceia ou a troca de presentes;

- Estabeleça quem serão seus convidados;

- Considere o número de idosos, adultos, jovens e crianças, bem como a adequação do seu espaço para recebê-los confortavelmente;

- O anfitrião é a chave para o sucesso, cabe a ele receber cada um dos convidados, apresentar o espaço e as atividades para que todos se sintam à vontade;

- Prepare áreas temáticas com atividades para cada faixa etária;

- Prepare um cardápio com pratos e combinações que atendam ao gosto e às necessidades dos diferentes convidados;

- Para a troca de presentes, organize um amigo secreto dias antes e avise a todos;

- Tenha sempre uma lembrancinha em mãos para os convidados inesperados;

- Prepare momentos em que todos os convidados estejam envolvidos;

- Se optar por trazer um Papai Noel a caráter, pense no momento de sua entrada e saída garantindo que a magia do Natal não se perca para aqueles que ainda acreditam no bom velhinho.

- Prepare uma despedida e os agradecimentos para o pós-evento. A mídia social é um bom canal para compartilhar as fotos da festa, de forma a tornar a data inesquecível.


Viva a magia

Simbologias e elementos ícones da data fazem parte da celebração. Esses itens compartilhados podem construir um ambiente mágico e acolhedor. Conheça o significado de cada um deles:

- As luzes representam a estrela guia que orientou o caminho dos Reis Magos;

- A guirlanda é vinculada à mandala e representa o ciclo da vida;

- A árvore de Natal enfeitada reflete a vida e os presentes que ela traz;

- O presépio reproduz o nascimento do menino Jesus;

- A ceia significa abundância e ação de graças;

- A troca de presentes simboliza o compartilhar.

Embora tenhamos à disposição toda a tecnologia e inovação, celebrar o Natal e preservar seus elementos tradicionais talvez seja o grande segredo para manter a data como especial e tão esperada.

(Foto: divulgação)
Tiramisù
Outra dica importante para a celebração é o cardápio para ser servido neste dia. Além dos pratos tradicionais, as sobremesas tem grande destaque na mesa. Confira uma receita de Tiramisù do Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel - Escola Senac para arrasar e agradar a todos os convidados na comemoração:

Ingredientes:
1 Kg de Queijo Mascarpone
500 g de açúcar
500 ml de gemas (pasteurizada)
1 dose de Vinho do Porto ou Vinho Marsala
1 colher de chá de Nescafé
30 g de gelatina neutra para taça ou 60g para uma torta
500 g de chantilly

Modo de Preparo:
Bata o açúcar com o queijo Mascarpone por uns 5 minutos. Acrescente as gemas aos poucos, a gelatina derretida em um pouco de água, as bebidas e por último o chantilly com o batedor de arame.

Montagem:
Escolha os recipientes que deseja servir, podem ser pequenos copos, xícaras de café ou uma travessa. Coloque uma camada de biscoito champagne molhado na mistura de café e vinho e monte alternadamente como um pavê. Leve para gelar por no mínimo 6 horas antes de servir.

Fonte: Senac
Confira 11 dicas para preparar a ceia de Natal ideal Confira 11 dicas para preparar a ceia de Natal ideal Reviewed by Redação on 12/19/2013 09:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-