Redes sociais serão o campo de batalha nas eleições de 2014


Especialista em marketing avalia que a campanha na web esquentará a militância

(Imagem: montagem / Telenotícias)  
As redes sociais serão o diferencial da campanha eleitoral de 2014.  E a presidente Dilma Rousseff está atenta. Nesta semana, a presidente lançou a página do Palácio do Planalto no Facebook. Outro exemplo é que, em setembro, Dilma retomou a utilização do seu microblog – esquecido desde dezembro de 2010. “A presidente está usando a principal vantagem de quem está no poder – comunicar seus feitos para a população”, avalia o especialista em marketing, Gabriel Rossi.

O especialista avalia que o Facebook é uma ferramenta chave neste processo por dois motivos. “Primeiro: cada vez mais internautas estão utilizando esta rede social como uma internet dentro da internet, ou seja, realizam boa parte das atividades virtuais lá dentro. E, em segundo lugar, diferente do Twitter, o Facebook permite uma interação mais aprofundada, de estreitamento de laços e discussão de ideias.”
(Foto: divulgação)
Gabriel Rossi, especialista
em marketing
No entanto, Rossi alerta que há riscos que devem ser considerados. O maior legado das manifestações do meio do ano foi deixar o eleitor ainda mais inquisitivo, cínico e cético em relação à classe política. “Este perfil demonstra que não basta estar no Facebook. É necessário entender o comportamento do eleitor, manter o diálogo com ele e humanizar esta relação. A grande verdade é que as equipes de marketing dos políticos brasileiros ainda menosprezam as redes sociais e não atuam com profissionalismo.”

Outros candidatos também já estão fazendo movimentos similares na internet. “Em 2014, presenciaremos uma campanha para surdos.  Militante contra militante, onde o lado B da internet irá imperar.”

Fonte: Atelier de Imagem e Comunicação
Redes sociais serão o campo de batalha nas eleições de 2014 Redes sociais serão o campo de batalha nas eleições de 2014 Reviewed by Redação on 11/21/2013 06:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-