Emagreça e defina o corpo dançando 'Zumba', a nova sensação das academias


Em uma hora de aula é possível queimar em média cerca de mil calorias

(Foto: divulgação) 
Não existem milagres, mas deixar o corpo em forma, pronto para o verão, enquanto se diverte já é uma realidade. A nova mania que está tomando conta das acadêmicas é a Zumba. Segundo a instrutora Ana Medeiros, especialista na técnica, a Zumba é perfeita para quem é agitado e se sente entediado com a repetição de exercícios das aulas convencionais.

“Por unir dança com passos simples, fáceis de serem seguidos, com exercício físico aeróbico, a zumba faz o aluno queimar muitas calorias sem perceber. Como o som dos ritmos latinos, como o merengue, salsa, samba, e quebradita, entre outros, é altamente contagiante, ninguém fica parado e a aula se torna uma grande festa! E o melhor é que, enquanto dançamos mexemos todas as partes do corpo, fortalecendo principalmente coxas e o bumbum”, explica a instrutora.
(Foto: divulgação)
Ana Medeiros, instrutora de Zumba
Além da condição cardiorrespiratória, a Zumba também trabalha a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio. Ana avalia que a Zumba vem agradando porque combina com o espírito dos brasileiros. “É uma técnica muito espontânea e alegre. Ao contrário da musculação, ninguém faz cara de sofrimento enquanto está trabalhando o corpo. Esse componente favorece muito o clima das aulas, funcionando muito bem psicologicamente nos alunos. Todo mundo se diverte muito, ri bastante, e acaba não faltando nas aulas”.

No entanto, como o objetivo principal é melhorar o condicionamento físico e, consequentemente, perder calorias, o ritmo da dança acaba sendo puxado. Em uma hora de aula se queima, em média, cerca de mil calorias. A média está acima do gasto calórico que se tem em corridas, por exemplo, que absorve em uma hora cerca de 700 calorias.

A aula de Zumba não necessita de equipamentos e pode ser feita até mesmo por quem nunca fez academia ou está acima do peso. "Ensino o passo a passo de cada música, aumento o som e começamos a trabalhar os músculos de forma localizada enquanto dançamos. Os músculos dos membros inferiores, quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha são bem exigidos, assim como os músculos do centro do corpo, conhecido como CORE (abdômen, lombar, oblíquos, para vertebrais e membros superiores), que também são bem trabalhados", Em três meses os resultados já são visíveis. A musculatura ganha definição e o corpo fica mais alongado e saudável", explica Ana Medeiros.

Fonte: Gava Comunicação
Emagreça e defina o corpo dançando 'Zumba', a nova sensação das academias Emagreça e defina o corpo dançando 'Zumba', a nova sensação das academias Reviewed by Redação on 11/04/2013 10:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-