campa-insta


Dilma diz que chegada do Metrô é uma vitória de Guarulhos

Compartilhar no WhatsApp!

Presidenta diz que iniciativa é uma parceria do Governo Estadual, Municipal e Federal

(Foto: divulgação) 
Dilma durante o discurso em Guarulhos
Em seu discurso na tarde desta quinta-feira (7), no CEU Pimentas, em Guarulhos, a presidenta Dilma Rousseff lembrou dos recursos liberados recentemente pelo Governo Federal para as obras de expansão da Linha 2-Verde do Metro, até Guarulhos, e dos recursos para a implantação da Linha 13-Jade, da estação Engenheiro Goulart, em São Paulo, até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. As obras serão realizadas pelo Governo do Estado.

"A chegada do Metrô a Guarulhos é uma conquista de todos vocês e do prefeito. É uma parceria do Governo Estadual, do prefeito de Guarulhos e do Governo Federal, numa ação conjunta para resolver problemas fundamentais da população", afirmou a presidenta. Segundo ela, essa iniciativa é cada vez mais necessária para reduzir o impacto do crescimento da região metropolitana ao longo das últimas décadas. "Esses 39 municípios se conectam e se complementam e tem horas que não se sabe onde começa uma cidade e acaba a outra."

A presidenta também ressaltou a necessidade de maiores investimentos na área da educação, o que segundo ela será possível graças aos royalties do petróleo, que vão gerar mais de R$ 1 trilhão nas próximas três décadas. "A educação é o caminho do Brasil para sairmos da miséria de forma permanente. Para isso, é necessário fazer mais creche, investir em ensino em tempo integral, alfabetização na hora certa, professores bem pagos e bem formados, ensino técnico profissionalizante, além do acesso a universidade e formação nas melhores escolas do exterior", completou a presidenta.



Dilma diz que chegada do Metrô é uma vitória de Guarulhos Dilma diz que chegada do Metrô é uma vitória de Guarulhos Reviewed by Redação on 11/08/2013 03:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-