campa-insta


Receita de sobremesa: Cheesecake de Futas Silvestres

Compartilhar no WhatsApp!

É fácil de fazer e muito saboroso

 (Foto: divulgação)
Cheesecake de Futas Silvestres 
Tradicional sobremesa do restaurante Viena, a Cheesecake de Frutas Silvestres é um doce delicioso, com sabor leve e o melhor de tudo: fácil de preparar.  Confira abaixo o passo a passo dessa surpreendente sobremesa e bom apetite.

Ingredientes:

Base de bolacha
140g de manteiga em temperatura ambiente                
200g de biscoito de maisena triturada (triturar no liquidificador)

Creme
750g de cream cheese                  
1 xíc. de chá de açúcar
2 col. de chá de extrato de baunilha
4 ovos
1 xíc. de chá de creme de leite fresco

Cobertura
Geleia de frutas silvestres
Frutas para decorar


Modo de fazer:

Faça uma farofa misturando com as mãos a bolacha triturada e a manteiga. Distribua a massa numa forma de fundo removível de aprox. 24 cm de diâmetro. Pressione bem. Pré aqueça o forno a 160º.

Adicione o cream cheese na batedeira e bata por 1 minuto para amolecer. Adicione o açúcar aos poucos, a baunilha e os ovos um a um. Acrescente o creme de leite e bata por mais 1 minuto. Despeje cuidadosamente na forma preparada com a farofa.

Leve ao forno em banho-maria, 160º, por 60 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Cubra com um plástico e leve à geladeira por no mínimo 02 horas. Desenforme, faça o acabamento das laterais com a farofa de bolacha maisena, cubra com a geleia e decore com as frutas.
Receita de sobremesa: Cheesecake de Futas Silvestres Receita de sobremesa: Cheesecake de Futas Silvestres Reviewed by Redação on 10/02/2013 01:07:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-