LinkedIn alcança marca de 15 milhões de usuários no Brasil


Crescimento de 50% em relação ao ano passado mantém o país como terceiro maior mercado da rede no mundo

(Imagem: divulgação)
Rede ganhou popularidade no Brasil em abril de 2010, quando
desenvolveu sua versão em português
O LinkedIn, maior rede profissional do mundo, acaba de alcançar a marca de 15 milhões de usuários no Brasil - em outubro de 2012, eram 10 milhões de brasileiros conectados à rede. Com esse número, o país mantém a terceira colocação em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

O anúncio foi feito hoje, durante o LinkedIn Media Day, evento que reuniu imprensa e agências de comunicação em São Paulo para fazer uma retrospectiva do ano, discutir oportunidades e revelar a pesquisa: A Ponte Social para o Comitê de TI no Brasil.

A rede profissional, fundada nos EUA em 2003, ganhou popularidade no Brasil em abril de 2010, quando desenvolveu sua versão em português. Neste momento, tinha cerca de um milhão de usuários. Desde então, o crescimento no país tem sido constante e intenso, tanto em número de usuários, como em clientes corporativos.

“Todas as nossas ações são pensadas a partir da experiência do usuário, pois acreditamos que o sucesso da empresa depende da confiança que eles depositam no LinkedIn. Este é um dos principais valores da companhia, chamado internacionalmente de ‘members first’. E acreditamos que a resposta positiva no Brasil deve-se em grande parte a este mútuo respeito”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.

A extensa oferta de conteúdo também tem contribuído para o aumento da base de usuários. Hoje, mais de 300 influenciadores de várias indústrias escrevem periodicamente para o site e mais de 1.5 milhão de publicações compartilham o seu conteúdo na plataforma diariamente. São mais de 3 milhões de empresas com “company pages” e os usuários do LinkedIn compartilham conhecimento em mais de 2.1 milhões de grupos.

Fonte: Edelman
LinkedIn alcança marca de 15 milhões de usuários no Brasil LinkedIn alcança marca de 15 milhões de usuários no Brasil Reviewed by Redação on 10/23/2013 01:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-