campa-insta


Exposição ‘Mônica 50 anos’ estreia no Shopping Butantã

Compartilhar no WhatsApp!

Público visitante poderá conferir a história da personagem Mônica década a década

(Imagem: divulgação) 
No dia 17 de outubro, a exposição Mônica 50 Anos será aberta ao público no Shopping Butantã, em São Paulo. A mostra retrata ludicamente o cinquentenário da personagem Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa há exatos 50 anos. A exposição ficará em cartaz até o dia 09 de novembro, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

Por meio de 20 painéis, o público visitante mergulhará década a década na história da baixinha dentuça mais famosa dos quadrinhos nacionais. Desde 1963, ano de sua primeira aparição, Mônica conquistou o Brasil e foi destaque internacional no mundo dos quadrinhos.

(Imagem: divulgação) 
Primeira tira da personagem será exposta
Haverá, também, na ocasião, a fonte dos desejos da dentucinha, que é sempre citada nas histórias do Mauricio. Nela, as crianças poderão escrever votos de felicidades à personagem e depositar em seu interior. Será possível conferir ainda a certidão de nascimento da personagem; cópia dos primeiros esboços, da primeira tira e revista da Mônica (original); reprodução da carteirinha do Cebolinha e da carta do Zé Luis; o exemplar da primeira página da revista de número um da Mônica; os games dos anos 80 (Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em o Resgate e Turma da Mônica na Terra dos Monstros); além da primeira boneca da personagem e o primeiro Sansão, brinquedos que hoje estão sendo comercializados.

“É emocionante ver, em retrospectiva, a presença da Mônica em cada década, desde a sua criação. Fica notória a importância da personagem para a cultura de cada período e é surpreendente ver como ela sempre foi amada pelos brasileiros, desde os anos 60 até hoje”, diz Mauricio de Sousa.

A mostra tem curadoria de Jacqueline Mouradian e foi desenvolvida pela equipe da Mauricio de Sousa Produções.


Serviço:
Exposição “Mônica 50 anos”
Data: de 17 de outubro a 09 de novembro
Horário: das 10h às 22h
Local: Shopping Butantã
Endereço: Av. Prof. Francisco Morato, 2718 – São Paulo (SP)
Entrada Gratuita

Exposição ‘Mônica 50 anos’ estreia no Shopping Butantã Exposição ‘Mônica 50 anos’ estreia no Shopping Butantã Reviewed by Redação on 10/16/2013 01:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-