campa-insta


Cresce a procura por cirurgia plástica de glúteo

Compartilhar no WhatsApp!

Em 2011, mais de 20 mil intervenções foram realizadas. Novas técnicas e a naturalidade são responsáveis pelo aumento

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Bumbum avantajado, durinho e sem flacidez tornou-se o desejo de muitas brasileiras. Segundo os resultados da última pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2011, mais de 21 mil pessoas colocaram prótese de glúteo. Para efeito de comparação, em 2009 este número era de aproximadamente 4,5 mil. De acordo com o cirurgião plástico, Dr. Gustavo Tilmann, membro da SBCP, as técnicas mais avançadas que permitem uma recuperação mais rápida contribuem para o crescimento da gluteoplastia de aumento, como é chamada a cirurgia de prótese de glúteo.

Além de proporcionar o aumento das nádegas e melhorar a assimetria corporal, a gluteoplastia é um forte aliado no combate da flacidez quando as atividades físicas não são o suficiente para enrijecer a região. “Mas a cirurgia não pode ser vista como a solução para o problema. Para o resultado ser duradouro o ideal é manter uma rotina de atividades físicas”, destaca o médico. Este tipo de intervenção é muito procurado por pessoas que possuem glúteos pequenos, de pouca projeção, flácidos ou que perdeu uma grande quantidade de peso. “Vale ressaltar, que pacientes com muita flacidez, o correto é associar a cirurgia de aumento com o lifting de bumbum”, diz Tilmann.
(Foto: divulgação)
Dr. Gustavo Tilmann

Existem ao menos três tipos de implantes: redonda (indicadas para aumentar a região), ovais (recomendadas para dar mais volume a região lateral) e o quartzo (ideal para pessoas altas e com as nádegas longas). “O implante ideal é aquele que respeita o padrão corpóreo do paciente. Atualmente, as pessoas buscam tamanhos que deixem o mais natural possível. Em alguns casos, é quase impossível perceber que há um implante”, ressalta Dr. Gustavo Tilmann. As próteses são inseridas por meio de uma pequena incisão e a cicatriz é posicionada num local que a deixa quase imperceptível.

Ao optar pela gluteoplastia é importante seguir todas as recomendações pré-operatórias. “Como em qualquer intervenção cirúrgica, a plástica também possui riscos, que podem ser minimizados se todas as instruções pré e pós-operatórias forem seguidas”, destaca Dr. Tilmann. Após a cirurgia, o repouso é fundamental, são necessários cinco dias sem sentar e dez sem fazer qualquer tipo de esforço físico. Além disso, é preciso manter a região da incisão sempre limpa para diminuir a possibilidade de infecção, que é mais frequente do que em outras cirurgias, por ser um local úmido.

O especialista revela que é preciso manter o acompanhamento das próteses ao longo dos anos. “Isto não significa que existe um prazo de troca pré-determinado. Em alguns casos o implante pode ser permanente. Mas em outros, se a região ficar muito enrijecida, provocada por um encapsulamento (uma membrana que comprimi o implante) é necessário fazer a troca”, ressalta o Dr. Gustavo Tilmann.

Cresce a procura por cirurgia plástica de glúteo Cresce a procura por cirurgia plástica de glúteo Reviewed by Redação on 10/18/2013 11:19:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-