campa-insta


Cartão BOM será aceito em todas as estações do Metrô e CPTM até o fim do ano

Compartilhar no WhatsApp!

Atualmente, bilhete metropolitano já é aceito em 134 estações

(Foto: Ciete Silvério)
Cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano)
O Bilhete Ônibus Metropolitano, mais conhecido como Cartão BOM, será aceito em todas as estações do Metrô e da CPTM em São Paulo até o final de 2013, segundo o Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT). O BOM é o bilhete eletrônico utilizado nas linhas de ônibus intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Atualmente, o BOM já é aceito em 45 estações do Metrô e em 89 da CPTM, somando 134 terminais de um total de 157. Somente nestes sistemas de transporte por trilhos, o bilhete metropolitano vem sendo utilizado por aproximadamente 100 mil passageiros por dia. Desde o início deste ano, cerca de 13 milhões de passageiros já usaram este bilhete eletrônico nos trens metropolitanos.

Além de atender os clientes que utilizam os 5.500 ônibus intermunicipais, o BOM também é aceito nos ônibus urbanos de várias cidades da Região Metropolitana de São Paulo, como Cotia, Taboão da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Mairiporã, São Caetano do Sul, Rio Grande da Serra, Carapicuíba e Ribeirão Pires, entre outras.

O cartão é utilizado diariamente por cerca de 5 milhões de pessoas, das quais 2 milhões apenas nos ônibus, o que representa o 3º maior sistema de transporte por ônibus do país, atrás apenas de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Cartão BOM será aceito em todas as estações do Metrô e CPTM até o fim do ano Cartão BOM será aceito em todas as estações do Metrô e CPTM até o fim do ano Reviewed by Redação on 10/04/2013 03:40:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-