campa-insta


Brasil lidera aumento na rotatividade de profissionais

Compartilhar no WhatsApp!

Baixa remuneração e falta de reconhecimento foram os principais motivos, aponta levantamento 

O Brasil é o campeão mundial em rotatividade de funcionários, aponta pesquisa global da Robert Half realizada com 1.775 diretores de RH de 13 nacionalidades, sendo 100 brasileiros. No País, o turnover de colaboradores aumentou em 82% das empresas desde 2010, mais que o dobro da média mundial, que foi de 38%.

Para Mário Custódio, gerente da divisão de RH da Robert Half, os números traduzem a disputa por profissionais qualificados no Brasil. “Apesar de a economia não estar tão aquecida quanto o esperado, as empresas não pararam de contratar, principalmente se nos referirmos à mão de obra especializada”, afirma.

Os principais motivos citados para essa ‘dança das cadeiras’ acelerada foram baixa remuneração e falta de reconhecimento, desmotivação e preocupação com o futuro da companhia. De acordo com a pesquisa, a maioria dos diretores de RH conhece as dificuldades da empresa em reter esses profissionais, já que 59% dos entrevistados entendem que a saída dos executivos é justificada.

Fonte: Perspectiva Comunicação
Brasil lidera aumento na rotatividade de profissionais Brasil lidera aumento na rotatividade de profissionais Reviewed by Redação on 10/22/2013 03:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-