campa-insta


Aparência das axilas é importante para 95% das mulheres

Compartilhar no WhatsApp!

De acordo com pesquisa, esta parte do corpo está entre os três fatores que fazem as mulheres se sentirem mais seguras, juntamente com as mãos e o rosto

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Qual mulher nunca teve dúvidas na escolha da roupa por não estar confortável com a aparência das axilas?  Para entender o comportamento feminino em relação a esta parte do corpo, a empresa Dove encomendou uma pesquisa que mostrou o seguinte resultado: 95% das mulheres se preocupam com a aparência da região e mais de dois terços afirmam que estar confiantes sobre esta parte do corpo faz com que se sintam mais seguras e atraentes fisicamente.

Já o desodorante é considerado para 96% item indispensável nos cuidados com a beleza e a escolha de um produto que ofereça reais benefícios de hidratação torna-se cada vez mais relevante.

Embora reconheçam a importância desta parte do corpo, a rotina de cuidados com a pele das axilas ainda é pequena se comparada a outras partes (pele do rosto, do corpo e cabelos) por mulheres de todo o mundo.

No Brasil, a pesquisa aponta que, apesar de não considerar as axilas uma área sensual ou atraente, sua aparência é um fator muito importante para as brasileiras. A segurança em relação a esta parte do corpo está associada às mulheres com maior poder aquisitivo e idade.

Como parte da rotina de cuidados, 96% das brasileiras têm o hábito de se depilar e o método mais comum é a lâmina. Além disso, a pesquisa mostrou que, ao depilar as axilas, até 36% do que é retirado é pele. A depilação costuma ocorrer durante todo o ano, entre uma e duas vezes por semana. A pesquisa ainda mostrou que as principais queixas das mulheres referentes às axilas são ardor, coceira e irritação da pele, que afeta 16% das entrevistadas após o processo de depilação. Por esta razão, 63% das mulheres consideram importante optar por um antitranspirante que não somente proteja, mas também cuide da pele.

O estudo também apontou que mais de um terço das mulheres consideram relevante optar por um antitranspirante que melhore a aparência das axilas, seja adequado para peles sensíveis e promova hidratação da região. A aparência das axilas também reflete no comportamento das brasileiras: 35% das entrevistas afirmaram já ter mudado a roupa que iriam vestir por não sentir segurança quanto à aparência desta parte do corpo.

Fonte: In Press Porter Novelli
Aparência das axilas é importante para 95% das mulheres Aparência das axilas é importante para 95% das mulheres Reviewed by Redação on 10/14/2013 02:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-