campa-insta


Veja como preparar 'Risoto de Alcachofra', iguaria típica da primavera

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Camarão grelhado com risoto de alcachofra e molho de mexerica
O chef Saulo Santana, do restaurante Camarão na Moranga (zona oeste de São Paulo), aproveitou a chegada da primavera e preparou um sofisticado prato com a flor de alcachofra, chamado de ‘especial do chef’ (camarão grelhado com risoto de alcachofra e molho de mexerica).

A prática receita do especialista equilibra os sabores e fica suave. “A alcachofra harmoniza muito bem com os frutos do mar. Além disso, o prato ganha um toque especial do molho cítrico da mexerica”, ressalta Santana. Para a refeição ficar ainda mais completa, o chef recomenda um bom vinho branco. Segue a receita:


Ingredientes:

250 g de arroz arbóreo
120 ml de vinho branco seco
1 cebola
100 g de manteiga
500 ml de caldo de legumes
200 g de alcachofra
24 unidades de camarão rosa
500 ml de caldo de mexerica
Alecrim a gosto
Tomilho a gosto
Manjericão a gosto
Salsa a gosto
Pimenta do reino a gosto
10 ml de shoyo


Modo de preparo:

- Em uma panela, coloque a cebola, a manteiga e deixe dourar. Em seguida, acrescente o arroz, o vinho e mexa sem parar, até o vinho reduzir pela metade. Adicione o caldo de legumes aos poucos. Quando o arroz ficar no ponto desejado, coloque as alcachofras, as ervas finas e o parmesão. Reserve e finalize com os camarões.

- Grelhe os camarões já levemente temperados. Depois, coloque o suco da mexerica, o shoyo e deixe o molho incorporar. Desligue o fogo e faça a montagem do prato.


Montagem:
- Coloque o risoto no centro de um prato e adicione em volta os camarões. Para finalizar, regue com o molho que restou na frigideira.

Veja como preparar 'Risoto de Alcachofra', iguaria típica da primavera Veja como preparar 'Risoto de Alcachofra', iguaria típica da primavera Reviewed by Redação on 9/30/2013 05:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-