Parque Ibirapuera funcionará 24 horas aos finais de semana


Durante a madrugada, o parque contará com mais 65 agentes para garantir a segurança dos visitantes

 (Foto: Diego Martins / Portal Telenotícias)
Vista do lago do Ibirapuera
No próximo dia 28, os paulistanos ganharão uma nova opção de lazer durante as madrugadas. A partir desta data o Parque Ibirapuera, administrado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, funcionará, ininterruptamente, das 5h de sábado até as 24h de domingo, proporcionando atividades de educação ambiental e de lazer.

Durante as madrugadas, uma área de, aproximadamente, 500 mil² (1/3 do total), que compreende importantes equipamentos culturais do Ibirapuera, como, a Marquise, o Auditório, o MAM, o prédio da Bienal, a Arena de Eventos e OCA será aberta ao público, com acesso pelo portão 2, localizado à Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco. O restante do parque permanecerá fechado para o conforto e bem estar dos animais.

Além da possibilidade de contemplação da natureza durante a madrugada, serão promovidas, gratuitamente, atividades de educação ambiental para os visitantes, como doação de mudas, feiras de artesanato e de trocas de livro.

O acesso ao parque durante as madrugadas poderá ser feito a pé, de bicicleta, de patins ou de skate, por isso, a entrada de veículos não será permitida. Atualmente, o Parque do Ibirapuera conta com um efetivo de 191 guardas, três viaturas convencionais, duas bases comunitárias móveis, quatro motos e trinta bicicletas.

Durante a madrugada, este efetivo contará com mais 65 agentes especialmente escalados para esse turno. Além disso, o parque contará com seis supedâneos que facilitarão a visualização dos guardas e servirão como apoio para os visitantes.

Carinhosamente conhecido pelos paulistanos como Ibira, o Parque Ibirapuera é um dos destinos mais procurados da cidade de São Paulo, sendo, inclusive, no último mês de junho, eleito pelos visitantes do site TripAdvisor como o melhor parque da América do Sul.

Fonte: Secretaria do Verde e do Meio Ambiente
Parque Ibirapuera funcionará 24 horas aos finais de semana Parque Ibirapuera funcionará 24 horas aos finais de semana Reviewed by Redação on 9/26/2013 12:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-