campa-insta


Galeria de SP apresenta exposição gratuita de artista português

Compartilhar no WhatsApp!

Mostra reflete sobre o sistema de arte contemporânea e sua relação com o espectador

(Foto: divulgação)
Exposição reúne cerca de 20 obras de Tiago Mestre
A Galeria Virgílio apresenta até 10 de outubro, a primeira exposição individual do artista português Tiago Mestre, em São Paulo. Intitulada Speech, a mostra que tem curadoria de Paulo Miyada, reúne uma série de trabalhos recentes que refletem de forma crítica a política do sistema de arte e sua relação com o espectador.

Através de pinturas, instalações, vídeos, esculturas e objetos, o artista aborda questões relativas ao papel da instituição e ao fenômeno da exposição de arte, assim como ao papel dos legitimadores do objeto artístico – o museu, o curador, o crítico, o público. É questionado o entendimento do objeto artístico, relacionando discursos ideológicos e estéticos do sistema de arte contemporânea com a recepção final da obra.
(Foto: divulgação)
Escultura Speech, que leva o nome da exposição
A exposição reúne a produção recente do artista, com cerca de 20 obras, algumas inéditas como Inhotim - composta por porções de peças em exposição no Centro de Arte Contemporânea Inhotim (MG), de artistas como Hélio Oiticica, Cildo Meireles e Victor Grippo. Destaque também para o vídeo At the Museum – animação stop motion que retrata ironicamente a atitude do espectador em relação às obras de arte, e Speech, obra que empresta o nome a este evento.

Para o curador Paulo Miyada, “Speech simultaneamente alimenta e frustra as expectativas que lançamos sobre os artefatos culturais. Na produção de Tiago Mestre, escultura, maquete, projeto e pintura formam um arcabouço de imagens em suspense, à maneira de objetos que são apresentados como relíquias, mas sobre os quais não se sabe exatamente a origem e o significado.”


Serviço:
Exposição: Speech – de Tiago Mestre
Local: Galeria Virgílio
Horário: de segunda a sexta, das 10h às19h; sábados, das 10h às 17h.
Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, SP.
Período expositivo: até 10 de outubro de 2013
Entrada: grátis.
Mais informações: (11) 2373-2999 / www.galeriavirgilio.com.br

Fonte: TSantos Comunicação
Galeria de SP apresenta exposição gratuita de artista português Galeria de SP apresenta exposição gratuita de artista português Reviewed by Redação on 9/25/2013 02:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-