campa-insta


Conheça os benefícios das frutas vermelhas

Compartilhar no WhatsApp!


Com grande capacidade antioxidante, as frutas vermelhas previnem doenças degenerativas, infecções urinárias, intestino preso e até diabetes

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Frutas que previnem doenças degenerativas, infecções urinárias, intestino preso e até diabetes. Parece milagre, mas alimentos que possuem antioxidantes podem trazer esses benefícios.

Os antioxidantes, substâncias capazes de agir contra os radicais livres – que são os responsáveis pela morte das células do nosso organismo e que podem acarretar doenças degenerativas em geral –, são produzidos, naturalmente, pelo corpo, porém tais benefícios também podem ser adquiridos por meio da alimentação.

Segundo Rafaela Isis Reis Allevato, Coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital San Paolo, dentre os alimentos que possuem alto teor de antioxidantes estão as frutas vermelhas e arroxeadas, as que alcançaram o status de super alimentos. Por esse motivo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) incentiva o aumento do consumo dessas frutas, frescas ou em suco, dadas as suas propriedades benéficas para a saúde.

Confira a seguir os deliciosos sabores da estação:


Romã

(Foto: divulgação)
A romã, amplamente consumida e utilizada em cardápios do Natal e Reveillon, previne doenças cardíacas e ajuda na circulação sanguínea. É uma forte aliada na prevenção do mal de Alzheimer, doença degenerativa que atinge, em sua maioria, idosos entre 60 e 70 anos e é incurável. E, segundo pesquisa realizada pela Queen Margaret University, em Edimburgo, na Escócia, a fruta funciona como estimulante sexual natural.



Ameixa
(Foto: divulgação)
A ameixa, que já é muito apreciada nos doces e geleias, por sua alta concentração de fibras (especialmente pectina) e propriedades laxativas, é conhecida por auxiliar nos casos de prisão de ventre. A fruta é um importante agente terapêutico por prevenir enfermidades causadas por ácidos e hiperlipidemias, como reumatismo, artrite, gota, arteriosclerose e outras no sistema digestivo.


Cranberry

(Foto: divulgação)
Já o cranberry, uma frutinha vermelha que está ganhando espaço nos cardápios nacionais por ser rica fonte em vitamina C, é originária de regiões com baixíssimas temperaturas, como Chile e Estados Unidos. No Brasil, a fruta só pode ser encontrada in natura, por isso a ingestão do suco da fruta é a forma mais popular de consumo entre os brasileiros.

O suco contém vitaminas C, A e E além da grande capacidade antioxidante. Sabe-se, inclusive, que o suco de cranberry possui concentração de vitamina C três vezes superior a da laranja. O consumo também é indicado por especialistas para a prevenção de infecções urinárias, rejuvenescimento das células e aumento da imunidade do organismo.


Blueberry
(Foto: divulgação)
Outra fruta muito consumida na época e com grande concentração de antioxidante é o blueberry (também conhecido como mirtilo). Da família das frutas arroxeadas, é supernutritiva, tem um delicioso sabor semi-doce e possui baixo teor calórico. O blueberry é rico em vitamina C, o que contribui para a autoimunidade do organismo e fortalecimento dos ossos. Também é uma boa fonte de fibra dietética – que auxilia no retardamento do aparecimento da diabetes –, contribui para a saúde do coração e mantém o colesterol sob controle.


Para garantir maior praticidade e conveniência aos consumidores já é possível encontrar os sucos dessas frutas nos supermercados. “Com o aumento do consumo de produtos que visam à saúde, os sucos se tornam uma boa opção para quem busca qualidade com praticidade, sem abdicar da alta concentração da fruta e do sabor”, comenta Edson Mazeto Jr, empresário e diretor da JUXX – empresa pioneira na fabricação e comercialização de sucos funcionais no Brasil.

Fonte: GP Image
Conheça os benefícios das frutas vermelhas Conheça os benefícios das frutas vermelhas Reviewed by Redação on 9/18/2013 01:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-