campa-insta


Shopping de SP apresenta esculturas feitas com sucata

Compartilhar no WhatsApp!

Obras fazem parte exposição Arte em Metal; mostra fica aberta para visitação no Frei Caneca até 8 de setembro

(Foto: divulgação) 
Em meio aos carros antigos do ferro velho, Fiuza, artista plástico natural do Espírito Santo, encontrou os materiais certos para dar asas à criatividade. Inspirado por uma motocicleta de metal em miniatura, o profissional descobriu que poderia fazer arte ao dar vida às peças inutilizadas e, desde então, passou a confeccionar esculturas a partir de parafusos, porcas, rolamentos, correntes de bicicleta e outros materiais metálicos descartados. Com o intuito de apresentar ao público as criações do capixaba que vive em Itatiba, interior de São Paulo, o Shopping Frei Caneca promove a exposição Arte em Metal, aberta para visitação até o dia 8 de setembro.

(Foto: divulgação)
Fiuza é declaradamente apaixonado por motos e sua arte possui uma forte ligação com itens mecânicos. A mostra tem diversas obras de sucata, como um carneiro feito com cerca de 4 mil velas de ignição e uma representação do homem mais rápido do mundo, o atleta jamaicano Usain Bolt. Além disso, há os bonecos de cabeça baixa, batizados de Adah, que representam humildade, introspecção e, ao mesmo tempo, receptividade.

“Essa é uma grande oportunidade para as pessoas verem o meu trabalho. Cada boneco é como se fosse um filho, fico feliz por ter feito isso. Posso fazer um infinito”, conta o artista, que começou a pôr  a mão nos metais em 2003, após a aposentadoria. Atualmente, suas peças são expostas, vendidas e compartilhadas em feiras de objetos antigos.

Serviço:
Atração: Exposição “Arte em Metal” – obras de Fiuza
Local: Piso 2 – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Período: de 19 de agosto a 08 de setembro
Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingo, das 14 às 20 horas
Público: todas as idades
Evento gratuito
Informações: (11) 3472-2000
Site: www.freicanecashopping.com.br

Fonte: Starbrands
Shopping de SP apresenta esculturas feitas com sucata Shopping de SP apresenta esculturas feitas com sucata Reviewed by Redação on 8/26/2013 04:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-