campa-insta


Saiba qual é a cor mais indicada para a lente de seus óculos

Compartilhar no WhatsApp!

Conheça as diferenças de cores disponíveis no mercado e a aplicação mais adequada, principalmente para quem necessita de correção de grau e pratica esportes

(Foto: Getty Images) 
Imagem ilustrativa
O modismo de usar lentes coloridas nos óculos tem o lado fashion, mas também uma aplicação prática que vale a pena conhecer para aumentar a proteção e a saúde dos olhos. Afinal, quem nunca teve dúvida na hora de escolher a cor da lente dos óculos?

Existem basicamente cinco tipos de coloração indicadas para tipos de atividades diferentes. “Para praticantes de esportes, a escolha correta ajuda a melhorar a acuidade visual e consequentemente a performance esportiva”, esclarece Fabrício Matsumura, diretor geral da  fabricante de lentes Shamir.

As cores de lentes mais utilizadas são cinza, marrom, verde, laranja e amarela. Veja abaixo a cor mais indicada para cada ocasião, tipo de ambiente ou esporte.

Cinza – reduz a intensidade da luz, sem alterar a cor dos objetos. Fornece visão de cores mais natural, sem aumentar o contraste. Excelente escolha para atividades em geral onde as diferenças de cores são sutis. Na prática esportiva é indicado para golfe, ciclismo, corrida, montanhismo e esqui. É a cor mais comum de óculos de sol.

Marrom – melhora o contraste, os objetos aparecem mais nítidos, pois bloqueia uma porcentagem maior de luz azul (em comparação com a cor cinza). Funciona bem em condições de luz variáveis. Torna o verde mais vibrante e fornece uma aparência mais quente para as cores. Indicado para praticantes de golfe, tênis, pesca, montanhismo e esqui.

Verde – suaviza as tonalidades das cores. Geralmente utilizado para criar o estilo clássico aviador dos óculos de sol. Filtra a luz azul e aumenta o contraste em ambientes com pouca luz. Uso recomendado em atividades esportivas em que o objeto precisa aparecer contra o fundo, entre elas, golfe, tênis, corrida e tiro.

Laranja – bom para condições nubladas, obscuras ou nevoeiro, pois aumenta a percepção de profundidade nestas condições. Filtra um pouco de luz azul para melhorar o contraste. Não adequado em atividades que exigem reconhecimento de cores, pois irá distorcê-las. Sugerido para práticas esportivas como ciclismo, golfe, futebol, tiro, esqui (com pouca luz) e movimentos rápidos com a bola, como o basquete.

Amarela – bloqueia as tonalidades azuis para oferecer um contraste superior. Bom para condições nubladas, obscuras ou nevoeiro, pois aumenta a percepção de profundidade em situações como estas. Irá distorcer as cores por não ser adequado em atividades que exigem reconhecimento de cores. Recomendado para atividades esportivas como ciclismo, golfe e tiro.

Fonte: Approach 
Saiba qual é a cor mais indicada para a lente de seus óculos Saiba qual é a cor mais indicada para a lente de seus óculos Reviewed by Redação on 7/12/2013 01:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-