campa-insta


Papa celebra missa em Aparecida (SP) e abençoa milhares de fiéis

Compartilhar no WhatsApp!

Pontífice retorna ainda hoje ao Rio de Janeiro para dar continuidade à agenda papal

De Aparecida (SP)
Marli Moreira │ Enviada especial da Agência Brasil/EBC

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Papa Francisco desfila no papamóvel pelas ruas da cidade de Aparecida, SP
Após celebrar missa em português no interior da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o papa Francisco cumprimentou fiéis e religiosos no interior da Igreja e seguiu, por volta das 12h40, para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do santuário. Com a imagem da santa padroeira, o papa fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis. A bênção foi feita em espanhol e Francisco pediu que os fiéis rezem por ele. O pontífice prometeu retornar à basílica em 2017, quando completam-se 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.

Os devotos que estão mais próximos do pontífice ficam a cerca de 15 metros da tribuna, em uma área reservada com cadeiras. Entre esses fiéis que estão nas cadeiras e os demais romeiros existe um cordão de isolamento feito por policiais e agentes de segurança. Nesse local, as pessoas estão em pé e aglomeradas. A extensão de pessoas, partindo da tribuna, alcança uma distância de cerca de um quilômetro. Elas acenam com bandeirinhas enquanto entoam cânticos católicos.

Após as celebrações em Aparecida, o papa almoça com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade. O pontífice retorna ao Rio de Janeiro às 16h10, onde ainda participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.

Edição: Denise Griesinger

Papa celebra missa em Aparecida (SP) e abençoa milhares de fiéis Papa celebra missa em Aparecida (SP) e abençoa milhares de fiéis Reviewed by Redação on 7/24/2013 03:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-