campa-insta


Novo telefone fixo traz funções de smartphone

Compartilhar no WhatsApp!

Além de aplicativos como Facebook e Twitter, o aparelho ainda permite o download de diversos outros apps

(Foto: divulgação)
Empresa ainda estuda o lançamento do produto no Brasil
A Sagemcom apresentou na França este mês o 'Alium', seu primeiro modelo de "smartphone para casa". Trata-se de um aparelho telefônico que combina todos os benefícios de um telefone fixo (alta qualidade de áudio, função viva-voz, tecnologia DECT com poucas emissões de ondas, compatibilidade com outros hadsets DECT da casa, etc), com serviços de smartphone, graças ao sistema operacional Android: navegação suave em tela sensível ao toque, acesso à Internet, download de aplicativos, presença de câmera de qualidade para conferências com vídeo, entre outros recursos.

O dispositivo permite que o usuário transfira seus contatos de um smartphone móvel e as ligações são rápidas, basta clicar no contato. Funções como guia de TV no próprio aparelho também estão disponíveis. Além disso, o Allium ainda está equipado com um G-sensor, que o transforma em um verdadeiro gamepad.

Aplicativos do Facebook e Twitter, entre outros, já estão pré-instalados no aparelho, que ainda permite o download de diversos outros apps, como um smartphone móvel. Qualquer pessoa da família pode navegar pela Internet ou acessar seu serviço de mensagens eletrônicas a qualquer momento.

O aparelho é equipado com uma ampla tela touch de 3,5 polegadas, com resolução de 320x480 pixels e câmera de vídeo frontal de 2 megapixels para videoconferências. Com 2GB de memória integrada, ainda inclui um cartão microSD de 4GB. Finalmente, sua base é o único elemento que se conecta fisicamente ao modem ou ao tradicional soquete, deixando o telefone livre para ficar em qualquer lugar da casa.

No futuro, o novo aparelho ainda poderá se transformar em controle remoto para casa toda, permitindo, por exemplo, abrir cortinas ou desligar o aquecedor. O produto está disponível em alguns países da Europa pelo preço sugerido de 199 euros. A empresa estuda o lançamento do produto no Brasil.

Fonte: Fundamento Comunicação 
Novo telefone fixo traz funções de smartphone Novo telefone fixo traz funções de smartphone Reviewed by Redação on 7/17/2013 01:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-