campa-insta


Leia dicas para turbinar seus vídeos no Instagram

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: reprodução / Instagram)
Aplicativo permite 13 opções de filtro
Para que os usuários possam aproveitar melhor os novos recursos de vídeo, o Instagram reuniu algumas dicas para postar vídeos de até 15 segundos com 13 opções de filtro. Desde que foi lançado, recentemente, o recurso de gravar, editar e compartilhar vídeos no Instagram vem permitindo a publicação das mais variadas produções. Somente nas primeiras 24 horas após o lançamento, 5 milhões de vídeos já haviam sido postados.

Veja algumas das dicas abaixo:

Iluminação
Assim como nas fotos, é importante que obter uma boa iluminação para garantir a melhor qualidade do vídeo. A iluminação natural funciona muito bem, porém a recomendação é evitar o uso luz solar direta, caso o vídeo seja feito ao ar livre.

Enquadramento
Uma dica básica para quem quer fazer um bom vídeo é seguir a ‘regra dos terços’, muito utilizada nas fotografias. Desenhe mentalmente um jogo da velha, ou seja, divida uma imagem em três partes horizontais e verticais. No quadrante central é indicado que seja colocado o ponto de interesse do vídeo, como o rosto ou a parte principal da imagem. Dessa forma, o vídeo ficará visualmente estimulante e equilibrado.

Áudio
Para que a qualidade do áudio seja ainda mais superior, é indicado o uso de um microfone externo.

Estabilidade
Mantenha a câmera do smartphone em uma superfície plana e estável para garantir uma melhor qualidade ao vídeo. Dispositivos com o sistema iOS possuem o recurso de cinema, que proporciona mais estabilidade, caso o usuário esteja segurando a câmera.

Para mais dicas, visite os links abaixo:

Dicas de vídeos
http://blog.instagram.com/post/53692729382/videotips-audio

Vídeos bacanas no Instagram
http://blog.instagram.com/post/53603131905/great-videos

Dicas básicas de vídeo
http://help.instagram.com/442610612501386/
Leia dicas para turbinar seus vídeos no Instagram Leia dicas para turbinar seus vídeos no Instagram Reviewed by Redação on 7/02/2013 10:12:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-