campa-insta


'Dr. Bactéria' da dicas para evitar crises de rinite típicas do inverno

Compartilhar no WhatsApp!

Limpar o guarda-roupa com pano embebido em vinagre ajuda no combate aos ácaros e fungos 

(Foto: Getty Images)
Armazenar casacos e cobertores em sacos plásticos dentro do
congelador é uma dica infalível, diz Dr. Bactéria
Frio lembra cobertores, malhas de lã, gorro, luvas e cachecol. E onde se guarda tudo isso? No guarda-roupa, em cabides ou gavetas. Há ainda quem use malas depositadas em cima do armário, e uma vez por ano se entretém com o ritual de trazer tudo abaixo.

Pois fique sabendo que esses não são os jeitos certos de guardar itens de inverno em casa. Basta ver: quando se tira roupa mofada do armário, a primeira reação de muitos é começar a coçar o nariz compulsivamente. São os ácaros e os fungos em ação.
(Foto: divulgação)
Dr. Bactéria
“Para remediar, é preciso limpar o armário por dentro e por fora com uma receita antimofo infalível: pano limpo embebido em vinagre branco. Nada mais”, ensina o biomédio Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria.

E para que o cheiro desapareça – tanto o do vinagre, quanto o de mofo - , basta deixar as portas do armário abertas por uns instantes.

Quanto às roupas, precisam ser lavadas e muito bem secas. “Após se certificar de que não há resquício de umidade, guarde-as dentro de um saco plástico. Simples assim”, prossegue Dr. Bactéria.

Para pessoas mais sensíveis ou portadoras de rinite, recomenda-se não só lavar, secar e guardar em saco plástico toda a roupa de frio e os cobertores, mas também colocá-los dentro do freezer por 12 horas. Isso mesmo que você leu. Dentro de um congelador.

Para isso, claro, você vai precisar esvaziá-lo antes, pois não se mistura roupa com comida. Coleque no freezer todos os seus pertences de inverno previamente acondicionados em sacos plásticos. “Doze horas depois, não há ácaro que resista”, finaliza Dr. Bactéria.

Fonte: Texto Sênior Comunicação
'Dr. Bactéria' da dicas para evitar crises de rinite típicas do inverno 'Dr. Bactéria' da dicas para evitar crises de rinite típicas do inverno Reviewed by Redação on 7/15/2013 01:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-