campa-insta


São Paulo promove protesto contra a violência e impunidade

Compartilhar no WhatsApp!

Dia D pelo Fim da Violência e Impunidade será nesse domingo (30/6); convocação, por meio de redes sociais, pede que movimentos, familiares de vítimas e demais participantes usem roupas pretas

Movimentos de justiça e paz, ONGs e familiares de vítimas promovem uma grande mobilização nesse domingo (30), às 10h, no Parque do Povo, no bairro do Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista. O Dia D pelo Fim da Violência e Impunidade promete reunir, via redes sociais, mais de 36 mil pessoas – o pedido é para que os participantes usem roupas de cor preta.

Coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Vítimas de Violência, a deputada federal Keiko Ota, mãe de Ives Ota, que foi brutalmente assassinado aos oito anos, apoia e estará presente à manifestação.

Ela é uma das principais integrantes da campanha nacional Pelo Fim da Impunidade, organizada pela União em Defesa das Vítimas de Violência (UDVV), que pede punições mais severas aos crimes contra a vida, previstos na nova proposta de Código Penal, que se encontra em análise no Congresso Nacional.

“Só a mobilização de toda a população em busca de penas mais duras contra esses crimes é que irá por fim à violência, à criminalidade e à impunidade, que ainda são muito fortes no nosso país. Espero que as manifestações que estão ocorrendo pelo país incluam o tema da violência na pauta de reivindicações, para que possamos mudar de fato nosso Código Penal, que é muito defasado”, afirma Keiko Ota.

Segundo o administrador Roberto Sekiya, que é coordenador da UDVV, a ideia de usar roupas pretas é importante para deixar bem claro o clamor pela paz e pelo fim da impunidade. “Nosso movimento também apoia e estará nessa manifestação, que é necessária para acabarmos de vez com essa sensação de intranquilidade e, muitas vezes, de desespero que acomete as pessoas, especialmente as vítimas de violência”, conta.

Ele explica que o objetivo da campanha Pelo Fim da Impunidade é alcançar 100 mil adesões para um abaixo-assinado, que será entregue a senadores e deputados federais, de forma a sensibilizá-los sobre a necessidade de ajustar a proposta de Código Penal, que está no Congresso Nacional. “Vamos levar nosso documento para angariar mais apoio a essa causa, de forma a pressionar que os parlamentares aprovem uma legislação penal devidamente adequada ao nosso tempo e que contribuam para a construção de um país mais justo e fraterno”, diz.

Fonte: Oficina de Mídia
São Paulo promove protesto contra a violência e impunidade São Paulo promove protesto contra a violência e impunidade Reviewed by Redação on 6/30/2013 07:31:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-