campa-insta


“Na política, é o momento de Marina Silva aparecer”, avalia especialista em marketing

Compartilhar no WhatsApp!

Marqueteiro avalia que o sentimento de mudança revelado nos últimos dias favorece a ex-senadora nas próximas eleições

(Foto: divulgação)
Marina Silva
O anseio por mudanças e ética política demonstrado nas manifestações em todo o Brasil pode ser a grande chance de Marina Silva se destacar na corrida à eleição presidencial de 2014. Esta é a avaliação do especialista em marketing Gabriel Rossi.

“Esta onda de manifestações é um raio-x de que o brasileiro vive um sentimento de descontentamento em relação aos políticos que estão já há algum tempo no cenário. E, para muitos eleitores, a ex-senadora é a sinônimo de ética”, afirma o especialista, lembrando que Marina Silva tem uma postura conservadora ao não se manifestar em relação a questões reivindicadas nas ruas brasileiras, como o relacionamento homoafetivo, mas ganha ao ser lembrada como uma pessoa ética.

Rossi cita como exemplo o levantamento realizado pelo Datafolha durante a última semana, especificamente com manifestantes. A pesquisa aponta o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, como favorito para suceder a presidenta Dilma Rousseff, com 30% das intenções de voto. Já Marina Silva, que deixa clara sua intenção em concorrer na eleição de 2014, foi citada por 22% dos entrevistados.

(Foto: divulgação)
Gabriel Rossi, especialista
 em marketing
“Mesmo sendo candidata, o que Joaquim Barbosa não é, Marina perde a dianteira quando as pessoas pensam em um nome para comandar o país. Ela está sumida, sem articulação. Em 2010, então candidata pelo PV, Marina realizou um bom trabalho na web e nas redes sociais. Agora deixou isso de lado”, relata Rossi.

Na avaliação do estrategista, apesar da maré favorável, a fundadora do partido Rede Sustentabilidade carece justamente de um partido forte. “Além de dinheiro para investir em sua campanha e tempo na TV, Marina mobiliza gente para a fundação do partido, sua estruturação. Com isso, não consegue alimentar sua candidatura em um momento de extrema importância. Não adianta querer carregar um buquê de flores e mostrar que tudo é paz e amor. Com certeza, a campanha eleitoral de 2014 será uma batalha de titãs”, finaliza.

Fonte: Atelier de Imagem e Comunicação
“Na política, é o momento de Marina Silva aparecer”, avalia especialista em marketing “Na política, é o momento de Marina Silva aparecer”, avalia especialista em marketing Reviewed by Redação on 6/27/2013 11:41:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-