Exposição em SP traz imagens do futebol de rua de 46 países do mundo


Com entrada gratuita, mostra acontece de 06 a 24 de junho na zona sul de São Paulo

(Foto: Caio Vilela / divulgação)
De 06 a 24 de junho, acontece no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, a exposição fotográfica itinerante Arte na Rede, com fotografias tiradas em 46 países sob a temática do futebol de rua. As fotos são de autoria do jornalista e fotógrafo Caio Vilela, que viajou a países como Tunísia, Síria, Palestina, Quênia e Jordânia para retratar a força de integração que tem o futebol em todo o mundo.

São Paulo será a primeira cidade a receber a exposição, que depois percorrerá os municípios de Carapicuiba, Jandira, Vargem Grande Paulista e Rio Grande da Serra. A exposição conta com a curadoria das jornalistas Ana Busch e Noelly Russo, que selecionaram as imagens, estabeleceram suas conexões com a história e culturas mundiais e ainda desenvolveram um material focado para o público escolar: um caderno com informações e atividades que será distribuído gratuitamente a professores das redes públicas de ensino das cidades visitadas.
 (Foto: Caio Vilela / divulgação)
“Acreditamos na força das imagens sobre o futebol, um tema tão brasileiro, tão cotidiano, e ao mesmo tempo surpreendente. O olhar de Caio Vilela sobre esse fenômeno aproxima e mobiliza as pessoas. Em um primeiro momento, só se vê o futebol. Mas nos detalhes de cada foto, descobrem-se culturas e práticas diferentes. Conhecem-se outros povos a partir do futebol, um tema naturalmente apreciado", acrescentam as curadoras Ana Busch e Noelly Russo.

Caio Vilela, autor das fotografias do Arte na Rede, é um conhecedor profundo do assunto. Caio já viajou para mais de 80 países para retratar o tema e, inclusive, irá lançar em junho o livro “Futebol Arte – Do Oiapoque ao Chuí”, que traz imagens do futebol de rua dos quatro cantos do Brasil. Criou o projeto ‘Futebol sem Fronteiras’, idealizado a partir das inúmeras viagens que fez a trabalho como jornalista e fotógrafo para países de todo mundo. Sua primeira foto sob essa temática foi tirada em 2004 no Irã, na cidade de Yazd, onde fotografou crianças jogando futebol de rua em frente a uma fachada islâmica.

Quem aposta no projeto é a AES Eletropaulo, patrocinadora da ação. O projeto é viabilizado com o apoio do Governo de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Programa de Ação Cultural 2013. A realização fica sob os cuidados da Elo3 Integração Empresarial, empresa especializada na criação e desenvolvimento de projetos culturais que priorizam a democratização do acesso à arte e cultura.

Serviço:
Exposição Arte na Rede
Local: Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - São Paulo / SP
Quando: 06 a 24 de junho de 2013
Horários: de segunda a sábado: 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h.
Entrada gratuita

Fonte: Marqueterie 
Exposição em SP traz imagens do futebol de rua de 46 países do mundo Exposição em SP traz imagens do futebol de rua de 46 países do mundo Reviewed by Redação on 5/27/2013 03:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-