Sobraram chocolates? Saiba como reaproveitá-los!


Veja como preparar uma calda de chocolate

(Foto: Getty Images)
Imagem Ilustrativa
Após o período de Páscoa e de muitos chocolates, não há como evitar as sobras que acabam ficando esquecidas em um cantinho da geladeira. A chef brasiliense Cristina Barros, especialista em chocolateria, dá a dica: “Com criatividade e imaginação é possível reaproveitar qualquer sobra para preparar uma receita deliciosa, como uma mousse ou uma calda para servir sobre um bolo, frutas ou sorvete”.

É possível utilizar parte do chocolate dos ovos de Páscoa para preparar uma calda de chocolate que pode ser usada sobre um bolo, com frutas, ou mesmo com um sorvete de sua preferência. A seguir, a chef gourmet ensina uma receita para aproveitar as sobras de chocolate:
(Foto: divulgação)
Chef gourmet Cristina Barros
Sorvete de creme com calda de chocolate

Ingredientes:
Sobras dos ovos de Páscoa
A mesma quantidade (peso) de creme de leite. (Por exemplo, se você utilizou 100g de chocolate, deve utilizar 100g de creme de leite).
Sorvete de creme

Modo de preparo:
Pese o chocolate com uma balança de precisão. Leve ao forno microondas para derreter em potência média, por 30 segundos, mexa e volte por mais 30 segundos. Repita essa operação até que o chocolate esteja totalmente derretido. Junte a mesma quantidade (peso) de creme de leite ao chocolate derretido e mescle. Agora é só servir uma bola de sorvete de creme com a calda de chocolate, ainda quente, por cima.

Obs: Você pode misturar chocolate amargo e ao leite, que é chamado de chocolate blend, e também acrescentar um licor de sua preferência. Para decorar, uma cerejinha com cabo.

Fonte: Gulyas Comunicação
Sobraram chocolates? Saiba como reaproveitá-los! Sobraram chocolates? Saiba como reaproveitá-los! Reviewed by Redação on 4/01/2013 02:06:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-