'O último exorcismo': produtores falam sobre a continuação do filme


Longa estreia em circuito nacional no dia 10 de maio

(Foto: divulgação)
A personagem principal, Nell Sweetzer (Ashley Bell)
Nell Sweetzer (Ashley Bell) é a única sobrevivente do horrendo ritual que conclui o filme 'O último exorcismo'. Sua jornada continua em 'O último exorcismo - parte II', enquanto a equipe assassinada do documentário (e seu material de gravação) é deixada para trás. Isso significa que esta continuação prefere esquecer o formato 'câmera na mão' da película anterior, adotando uma perspectiva renovada para contar a história. “Queríamos fazer uma mudança de estilo bastante nítida na narrativa deste filme”, conta o produtor Eli Roth, conhecido por seu trabalho no filme 'O Albergue'. “Esta abordagem nos permite ir mais fundo e de maneira mais sombria. (...) Agora que sabemos com quem e com o que estamos lidando, queremos explorar isso ao máximo”, explica.

Roth revela, no entanto, que elementos do documentário do primeiro filme estarão presentes nesta segunda parte. “Decidimos que, dentro da ambientação de O último exorcismo - parte II, o documentário existiu de fato. Mas não como uma versão para cinema, e sim como um vídeo viral que todo mundo viu. Nos pareceu a decisão mais esperta a se tomar, um modo natural de integrar o primeiro filme enquanto diversas pessoas ainda acreditam que Nell é apenas aquela menina maluca que quebra seus dedos na internet”.

“Um filme no estilo documentário coloca você na cabeça do diretor”, opina Gabrielle Neimand, produtora executiva. “Mas neste aqui, levamos a narrativa para dentro da cabeça de Nell”. Já o produtor Eric Newman afirma que o novo filme tem como principal diferencial uma questão pouquíssimo explorada em filmes de exorcismo: o que o demônio quer? “Gostamos de explorar esta ideia do que acontece depois. O demônio e esta garota formaram um laço intrínseco, e o demônio não pode continuar neste mundo sem ela”.

Roth conta que a ideia de uma sequência surgiu ainda durante o processo de edição do primeiro filme, O último exorcismo. “Amamos o personagem de Nell e queríamos ver até onde ela iria de agora em diante, levando em consideração o fato de que ela está mesmo possuída. O primeiro filme era mais como um thriller tentando entender se essa era uma garota sofrendo de problemas mentais devido aos seus abusos ou se seu pai estava falando a verdade o tempo todo. Era divertido brincar com a audiência, e nós sabíamos que a segunda vez seria uma experiência diferente de terror. Gostamos de continuar a história usando um estilo mais tradicional, sem precisar ficar presos ao formato de documentário. Isso acabou nos oferecendo muito mais oportunidades criativas”, finaliza.

Sinopse: 

Continuando exatamente de onde o primeiro filme parou, a adolescente Nell Sweetzer é encontrada suja e aterrorizada na floresta depois de escapar do ritual no qual um culto a ajudou a dar a luz a um bebê-demoníaco. Confusa, Nell é examinada por uma equipe médica, mas não se lembra de muita coisa dos meses anteriores – a não ser de que sua família está toda morta. Ela se muda para uma cidadezinha, onde começa a namorar um rapaz chamado Chris e até arruma um trabalho em um hotel local. É hora de tentar recomeçar. Mas algo não está certo. Ela começa a ser perseguida pelo mesmo demônio de outrora. Só que o seu objetivo é bem diferente desta vez...

Veja o trailer:

Fonte: PlayArte
'O último exorcismo': produtores falam sobre a continuação do filme 'O último exorcismo': produtores falam sobre a continuação do filme Reviewed by Redação on 4/23/2013 01:54:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-