Guarapiranga Radical agita a cidade de São Paulo em maio


Paulistanos poderão participar de 9 clínicas esportivas gratuitamente na Represa Guarapiranga

(Foto: divulgação)
Canoa havaiana está entre os esportes do Guarapiranga Radical
O Guarapiranga Radical, maior evento aquático participativo da cidade de São Paulo já tem data marcada. Acontecerá nos dias 18 e 19 de maio com diversas atividades e esportes. O evento gratuito para toda a família terá clínicas de diversos esportes como: stand up paddle, wakeboard, wake surf, rafting, kaik, canoa havaiana, slackline, frescoball e vela com instrutores, além de simuladores de esportes. O público também poderá acompanhar campeonatos com atletas profissionais de diversas modalidades.

Clínicas
Os visitantes poderão escolher diversos esportes para fazer aulas com instrutores:

Rafting - O Rafting é a prática de navegar utilizando botes infláveis. Normalmente é praticada em rios e corredeiras, mas devido ao grande número de praticantes paulistanos, foi adaptada para águas paradas.

Wakeboard - O esporte se resume a uma prancha puxada por um barco onde o wakeboarder, usando a marola, realiza suas manobras.

Wake surf - O objetivo desse esporte é surfar em ondas feitas por marola de barco.

Kaiak - Praticado em competições e lazer é dividido em diversas modalidades como velocidade, maratona, descida, entre outras.

Canoa havaiana - As canoas havaianas são utilizadas como turismo de aventura e esporte de natureza. São seis pessoas remando cada um com sua função dentro da equipe.

Slackline - O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão com o objetivo de fazer acrobacias e manobras.

Frescoball - Um esporte tipicamente praiano jogado por dois jogadores ou mais. Os jogadores mantêm a bola no ar o maior tempo possível.

Vela - esporte que envolve barcos movidos exclusivamente por propulsão à vela. O praticante emprega somente a força do vento como meio de deslocamento.

Stand up paddle - É uma variação do surf que ainda está começando a se difundir no Brasil. É basicamente a prática do Surf com o uso de remos.

Simuladores
O público também vai se divertir com os simuladores de wind surf, surf e wakeboard. São aparelhos que simulam e proporcionam a sensação e os movimentos dos esportes tradicionais.

Competições
Atletas profissionais darão um show nas águas da represa. O público vai poder acompanhar o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, Campeonato Amador de Wake Skate, Desafio São Paulo de Wake Surf, Copa Kapama de Rafting, e Circuito Paulista de Wind Surf.

Veja alguns dos atletas confirmados para as seguintes categorias: 

Sup
Luiz Carlos Guida (SP) - Campeão Brasileiro Open
Babi Brasil (BA) - Campeã Brasileira Feminino
Americo Pinheiro (RJ) - Campeão Brasileiro Master
Neno Matos (SP) - Campeão Brasileiro Gra Master

Wind
Fernando Pasqualin (SP) - Campeão Brasileiro e técnico do Bimba (velejador olímpico)

Surf
Alemão de Maresias - Campeão Brasileiro de Tow in

Wakeboard
Marcelo  Giardi Marreco - Campeão Brasileiro e Pan Americano de wakeboard
Mario Manzolli Marito - Campeãp Brasileiro e Paulista de wakeboard
Vanessa Jordão - Campeã do Red Bull Wake Premier

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo.

Serviço:
Guarapiranga Radical
Data: 18 e 19 de maio
Horário: das 9h às 17h
Local: Represa de Guarapiranga
Endereço: Rua Antonio Segala, 128

Fonte: Trópico Comunicação
Guarapiranga Radical agita a cidade de São Paulo em maio Guarapiranga Radical agita a cidade de São Paulo em maio Reviewed by Redação on 4/26/2013 03:35:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-