campa-insta


Para o almoço de Páscoa: 'Bacalhau com Queijo da Serra'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: Cozinha Bacalhau Dias) 
Bacalhau com Queijo da Serra
Ingredientes:
4 Lombinhos gourmet Dias (sugestão)
Pimenta preta a gosto
Sal a gosto
500 ml de azeite
500 ml de óleo para fritar
2 dentes de alho
2 folhas de louro
200 g de batata para fritar
200 g de cebola
150 g de brócolis cozido (ou espinafres)
200 g de queijo da Serra (ou queijo de cabra)
300 g de Broa de Milho ( ou fubá grosso)


Preparo:
Corte as batatas em rodelas grossas e frite até dourarem ligeiramente ficando com a polpa ainda mole. Corte a cebola em meia-lua. Numa frigideira aqueça 100 ml de azeite, coloque as rodelas de cebola, uma folha de louro, um dente de alho e cozinhe em fogo alto até a cebola dourar e ficar com um ligeiro tom acastanhado. Retire a folha de louro e o dente de alho e junte o brócolis cozido deixando cozinhar mais 1 minuto.

Esfarele o miolo da broa de milho e rejeite as partes mais duras. Numa caçarola coloque 150 ml de azeite com uma folha de louro e um dente de alho cortado ao meio na longitudinal e a broa. Salteie em fogo alto durante 2 minutos.

Aqueça o restante do azeite numa caçarola até ficar morno (70ºc), coloque os lombinhos gourmet no azeite durante 15 minutos com o fogão desligado.

Retire lascas do bacalhau. Num pirex ou assadeira coloque camadas da seguinte forma: batata, a cebolada de brócolis, bacalhau, queijo cortado aos cubos e por fim cubra com a broa salteada. Leve ao forno forte (200 ºc) até tostar a broa. Sirva de imediato.

Receita para 4 pessoas.
Para o almoço de Páscoa: 'Bacalhau com Queijo da Serra' Para o almoço de Páscoa: 'Bacalhau com Queijo da Serra' Reviewed by Redação on 3/27/2013 10:49:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-