campa-insta


Copa 2014: governo vai ampliar programa de qualificação profissional

Compartilhar no WhatsApp!

Objetivo é expandir o atendimento para além das cidades-sede e atender 120 municípios brasileiros

O Ministério do Turismo vai ampliar o seu Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Copa Turismo) para 120 municípios. O objetivo é expandir o programa de qualificação profissional para além das cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e atender a outras áreas de serviços essenciais para o setor, com a oferta de 75 cursos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) pelo secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fabio Mota, em debate no Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), em São Paulo. “Vamos firmar convênios com os municípios que estão fora do calendário dos grandes eventos para alcançar 100% dos serviços relacionados ao turismo”, disse o secretário.

Fábio Mota citou como exemplos áreas como a de segurança pública, do transporte urbano (especificamente táxi) e do comércio, entre as contempladas; e detalhou as três vertentes do programa Pronatec: Copa, na empresa e social. Este último voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade. “Precisamos do apoio das entidades da hotelaria para o levantamento de demanda e treinamento nestas áreas. A participação do empresariado é fundamental para o sucesso do programa”, destacou.

Em resposta, o presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), Henrico Fermi, se colocou como interlocutor do MTur no esforço de mobilizar a rede hotelaria. “A ABIH será proativa, convocando seus filiados a colaborarem com o ministério nesse amplo processo de qualificação”, disse.

O objetivo do Pronatec é treinar 240 mil profissionais até 2014. São cursos ofertados para profissionais do setor (Empresa); para pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho do turismo (Copa); e para pessoas em situação de vulnerabilidade (Social).

Fonte: Ascom/MTur
Copa 2014: governo vai ampliar programa de qualificação profissional Copa 2014: governo vai ampliar programa de qualificação profissional Reviewed by Redação on 3/29/2013 10:11:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-