campa-insta


Mais de 60% das boates de SP funcionam sem autorização dos bombeiros

Compartilhar no WhatsApp!

39 casas noturnas foram fiscalizadas na capital paulista e 24 não tinham auto de vistoria

De São Paulo
Camila Maciel │ Repórter da Agência Brasil

Mais de 60% das casas noturnas da capital paulista vistoriadas esta semana pelo Corpo de Bombeiros não têm autorização da corporação para funcionar. De acordo com o primeiro balanço da Operação Prevenção Máxima, iniciada após tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, os bombeiros constataram que 24 das 39 boates fiscalizadas não têm auto de vistoria. Apenas 13 locais estavam com o documento válido. Dois estabelecimentos estavam com autorização válida, mas com irregularidades.

Ontem (31), o governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinaram um protocolo de cooperação para a fiscalização de casas noturnas da capital. O objetivo é prevenir acidentes como o incêndio que matou 236 pessoas em Santa Maria. O Corpo de Bombeiros, sob a responsabilidade do governo estadual, vai se unir aos fiscais da prefeitura para vistoriar as casas noturnas paulistanas.

De acordo com o balanço divulgado pelos bombeiros, em todo o estado foram feitas 303 vistorias em casas noturnas. Apenas 126 tinham auto de vistoria válido e 66 tinham o documento com alguma irregularidade constatada pela corporação. Já 111 não tinham auto de vistoria.

O Corpo de Bombeiros informou que as prefeituras estão recebendo os autos das vistorias para que adotem as medidas necessárias.

Edição: Juliana Andrade


Mais de 60% das boates de SP funcionam sem autorização dos bombeiros Mais de 60% das boates de SP funcionam sem autorização dos bombeiros Reviewed by Redação on 2/01/2013 02:55:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-