campa-insta


‘WhatsApp’, a bola da vez!

Compartilhar no WhatsApp!
E a dor de cabeça das operadoras de telefonia móvel...

Aplicativo permite a troca gratuita de mensagens multimídia entre smartphones

De São Paulo
Diego Martins e Vanessa Trevisan

(Foto: Vanessa Trevisan)
Aplicativo já faz parte do cotidiano de muitos jovens paulistanos
Disponível em mais de 100 países, o WhatsApp (trocadilho de What’ Up – ‘E aí?’ em português) conquista cada vez mais usuários. São mais de 100 milhões de pessoas utilizando diariamente o sistema que substitui muito bem o popular SMS. Desde outubro do ano passado, 1 bilhão de mensagens são trocadas diariamente por meio desta aplicação.

Líder em números de downloads quando comparado aos concorrentes Skype, Viber e Facebook, o WhatsApp permite que o usuário envie foto, vídeo, áudio, localização e troque mensagens de texto com um grupo de contatos da agenda do smartphone.

O aplicativo foi criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, dois ex-funcionários do Yahoo e já é a dor de cabeça das operadoras de telefonia móvel. Há quem diga que startup WhatsApp Inc. é atualmente um projeto cobiçado até mesmo pelo todo poderoso Facebook, que entrou tarde no mercado de celulares.




Legal!
Mas como funciona?

Basta utilizar uma conexão Wi-Fi ou 3G para envio das informações. Para interagir com os seus amigos é preciso que eles tenham conta ativa no aplicativo e que o número do celular esteja salvo em sua agenda de contatos. Não é necessário adicionar os amigos, basta selecioná-los na lista e iniciar a conversa.





Se liga!

(Foto: divulgação)
O aplicativo faz o download dos arquivos compartilhados automaticamente, não é necessário clicar no arquivo para começar a baixar; em partes isso é legal pela praticidade, mas a memória do cartão ou do telefone vai para o espaço, portanto, utilize um cartão de memória com muitos gigas.


Quer baixar o aplicativo? Clique aqui.









O que os usuários dizem?

(Foto: arquivo pessoal)

“Você consegue montar chats com vários amigos, onde a pessoa mesmo não estando ali no momento te responde assim que tiver acesso à internet. Na correria do dia a dia é difícil ter tempo para ligar para as pessoas, no aplicativo você lembrou e escreveu. Acho que até aproximou mais dos amigos, pois fica bem mais fácil de combinar encontro com eles”.


(Joyce Pereira, 29 anos, Farmacêutica, São Paulo, Capital).


(Foto: arquivo pessoal)
"Eu retornei a São Paulo após uma viagem de dez anos ao Nordeste, e por mais que utilizasse outras redes sociais, não tinha a mesma interatividade com os meus amigos daqui. Quando passei a utilizar o WhatsApp, retomei o contato com todo o grupo que eu não encontrava mais ou encontrava raramente. Agora compartilhamos desde informações sobre o trânsito, por residirmos no mesmo bairro, como marcamos encontros, contamos fatos inusitados do dia a dia e estamos cada vez mais próximos, retomando a amizade que tínhamos há mais de dez anos e que não foi mantida através de outras redes sociais”.

(Luiz Fernando, 34 anos, Médico Veterinário, São Paulo, Capital).

(Foto: arquivo pessoal)
“O WhatsApp nos trouxe essa sensação gostosa de ter, mesmo que longe, uma forma de bate-papo simples, porém objetiva naquilo que desejamos compartilhar com os nossos amigos”.


(Fernanda Kathlenn, 25 anos, Estudante de Ed. Física, João Pessoa, Paraíba).



‘WhatsApp’, a bola da vez! ‘WhatsApp’, a bola da vez! Reviewed by Redação on 1/26/2013 07:36:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-