campa-insta


Facebook anuncia novo sistema de buscas avançadas

Compartilhar no WhatsApp!

Novo recurso aponta resultados por 'curtidas', fotos, vídeos e interesses

(Imagem: reprodução / Facebook)
Página do novo sistema de buscas do Facebook
Em evento realizado em sua sede, no Vale do Silício, Califórnia, na terça-feira (14), o Facebook anunciou um novo sistema de buscas que mostra resultados baseados em conteúdos que o usuário curtiu, músicas, lugares, vídeos, fotos e interesses. De acordo com o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, a ferramenta ajuda a responder perguntas específicas como "Quem são meus amigos em São Francisco?".

“Este serviço deve gerar novas oportunidades de mídia online e dar mais visibilidade para marcas com grande número de seguidores. Buscar por informações em cima de opiniões de amigos é algo diferente do que uma busca geral na internet, como o caminho de um restaurante ou uma receita de bolo”, explica Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

Chamado de "Graph Search" (algo como “Busca Social”, em português), este novo recurso se difere de uma busca comum, como o Google. As informações são baseadas no "gráfico social", que se expande com novas pessoas, conteúdo e conexões. Segundo Zuckerberg, já são mais de 1 bilhão de pessoas, 240 bilhões de fotos e 1 trilhão de conexões, disse.

A "busca social" estará disponível nos próximos dias, em uma versão beta e limitada, a princípio só nos EUA. O serviço será implantado em outros idiomas nos próximos meses, mas ainda sem data definida. Mais informações sobre o sistema podem ser encontradas no link: www.facebook.com/about/graphsearch (em inglês).

Segundo o Facebook, o novo sistema permite mesclar pesquisas como "pessoas que curtiram uma página e visitaram o museu Moma". Ao digitar, por exemplo, "pessoas que gostam de fazer caminhadas", o site aponta para resultados de "Likes" e fotos neste tema. De acordo com Zuckerberg, a busca social foi construída com o objetivo de encontrar coisas que foram compartilhados na time line do usuário. Conteúdos colocados como “privados” não irão aparecer nos resultados das buscas.

Fonte: Misasi Comunicação
Facebook anuncia novo sistema de buscas avançadas Facebook anuncia novo sistema de buscas avançadas Reviewed by Redação on 1/16/2013 01:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-