campa-insta


Estação Ciência é reaberta ao público

Compartilhar no WhatsApp!

Espaço interativo da USP volta a receber visitantes após período de reformas estruturais no prédio

(Foto: divulgação) 
A partir do dia 15 de janeiro a Estação Ciência - Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP - reabre as portas para o público visitante. O espaço esteve fechado entre os dias 10 de dezembro de 2012 e 14 de janeiro de 2013, para a realização de reformas estruturais e manutenção do edifício, em especial na cobertura do prédio.

Dessa forma, a mais recente exposição, Vias do Coração, inaugurada no dia 1º de novembro, volta a ser aberta ao público até o dia 31 de março. A montagem conta com objetos interativos e painéis, exemplificando o funcionamento do sistema circulatório humano e algumas doenças. A exposição é realizada em parceria com a Sanofi e Fundação Oswaldo Cruz.

Nesse retorno a Estação Ciência contará também com uma nova exposição sobre obesidade, A Obesidade pelo Olhar da Infografia, parte do projeto “Emagrece Brasil” da editora Abril e que dispõe grandes painéis com reportagens e infográficos de diversas publicações abordando o tema da obesidade.

O espaço ainda conta com suas tradicionais exposições permanentes, abrangendo temas como Física, Matemática e Ciências da Terra, que também sofreram algumas alterações ganhando um espaço mais amplo e reativação de equipamentos.

Também durante o período em que a Estação Ciência permaneceu fechada, o espaço Estação Natureza, mantido em parceria com a Fundação Grupo Boticário, foi inteiramente restaurado. São cinco vagões de trem nos quais o visitante faz um passeio por simulações dos biomas brasileiros.

Ao longo de 2013 a Estação Ciência deverá ainda receber diversas outras novas exposições já em planejamento, além de prosseguir com obras de recuperação do prédio, porém agora em fases mais superficiais, que não exigem o fechamento do espaço para o público.

O horário de funcionamento mantém-se o mesmo: de terça à sexta-feira das 8h às 18h e sábados, domingos e feriados das 9h às 18h.  A Estação Ciência localiza-se na rua Guaicurus, 1394, Lapa, ao lado do Terminal Lapa da SPTrans e da Estação Lapa da CPTM.

Serviço:
Estação Ciência – USP
Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural
Endereço: Rua Guaicurus, 1394, Lapa
Informações: info@eciencia.usp.br / www.eciencia.usp.br / (11) 3871 6750
Ingressos: R$ 4 (grátis para menores de 6 anos e maiores de 60 / entrada gratuita para todos no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês)
Horários: 3ª a 6ª das 8h às 18h / Finais de semana e feriados das 9h às 18h.

Fonte: USP
Estação Ciência é reaberta ao público Estação Ciência é reaberta ao público Reviewed by Redação on 1/11/2013 11:20:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-