campa-insta


'El País' destaca investimentos do Estado de SP em pesquisa

Compartilhar no WhatsApp!

Diretor da Fapesp afirma que Brasil precisa de mais cientistas e que pesquisadores estrangeiros são muito bem-vindos a São Paulo

(Imagem: reprodução El País)
Periódico espanhol destaca investimento de SP em pesquisa
O jornal El País publicou, na edição da última terça-feira (8), uma reportagem sobre os investimentos do Estado de São Paulo dedicados à pesquisa. De acordo com o diário espanhol, São Paulo aplica mais recursos em ciência e tecnologia do que toda a Espanha.

O financiamento paulista é assegurado pela Constituição estadual, que reserva 1% do imposto para a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP), a agência governamental paulista responsável pela aplicação destes recursos em pesquisa. Somente em 2011, as transferências do Tesouro para a Fapesp somaram R$ 830 milhões.

Em entrevista ao jornal, o diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz, afirmou que o Brasil necessita de mais cientistas e que os pesquisadores estrangeiros são muito bem-vindos a São Paulo.

Fonte: Comunicação Governo de SP


'El País' destaca investimentos do Estado de SP em pesquisa 'El País' destaca investimentos do Estado de SP em pesquisa Reviewed by Redação on 1/10/2013 10:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-