campa-insta


Sesc Santo André traz o ritmo folk para o projeto 'Quintas Musicais'

Compartilhar no WhatsApp!

Shows são gratuitos e acontecem durante o mês de janeiro, toda quinta-feira, às 20h

Da Redação Telenotícias

O ano de 2013 inicia com boa música no Sesc Santo André. No primeiro mês do ano, o projeto Quintas Musicais que, a cada mês, contempla um ritmo musical diferente, em janeiro traz apresentações de country e folk music.

A palavra “folk” significa “povo” ou “gente”. Surgida no início do século XIX, a folk music carrega esse nome pois tornou-se a voz do povo que vivia em regiões rurais dos Estados Unidos. Porém, logo migrou para a cidade, acompanhando o movimento da população em uma época pré-industrial, quando os campos começaram a esvaziar.

Os grupos desta edição resgatam essa cultura americana, com uma pitada de rock e música brasileira, fazendo releituras e também com músicas próprias. Os shows são gratuitos e acontecem na lanchonete da unidade, sempre às 20h. Confira a programação completa:

(Foto: divulgação)
Victoria Vaz e Phillip Nutt
Victoria Vaz e Phillip Nutt
Dia 3 de janeiro, quinta, às 20h
Os dois artistas se destacam pelo talento apesar da pouca idade, Victoria Vaz, 15 anos, e Phillip Nutt, 19 anos. Este lançou seu álbum de estreia em outubro de 2011, intitulado From Heart, com influências de Damien Rice, Jeff Buckley, Glen Hansard e Van Morrison.

Cheesehead
Dia 10 de janeiro, quinta, às 20h.
O trio de musica instrumental tem como característica a guitarra country. Formado por Matheus Canteri (Guitarra), João Guilherme Della Vecchia (Baixo) e Vinicius Imenez (Bateria). Em 2009, a banda teve seu álbum lançado, de forma independente, intitulado “Mondays On Fire”.

(Foto: divulgação)
Diego Oliveira
Benjamin
Dia 17 de janeiro, quinta, às 20h.
Com um folk intimista e profundo, Diego Oliveira, cantor, compositor e multi-instrumentista, iniciou seu projeto em meados de 2012, com o lançamento de seu EP de estréia Live From a Dead Room – A One Take Session.



(Foto: divulgação)
Naked Girls and Aeroplanes
Naked Girls and Aeroplanes
Dia 24 de janeiro, quinta, às 20h.
O trio, formado por Rodrigo Lemos (Banda mais Bonita da Cidade), Artur Roman e Wonder Bettin (ambos da banda Sabonetes), tem um pé no folk, e um pouco do gospel americano. Em 2012, suas canções foram reunidas em um EP de estreia.



(Foto: divulgação)
Mustache & Os Apaches
Mustache & Os Apaches
Dia 31 de janeiro, quinta, às 20h.
A Banda, que traz componentes circenses, inspira-se em clássicos do dixieland, swing jazz, standards jazz, folk e rock`n roll. Fazem parte de seu repertório releituras de Ella Fitzgerald, The Coasters, Cab Calloway e The Beatles, e também canções autorais. O grupo é formado por Pete Shapperd (banjo, kazoo e voz), Oliver Tomas (contrabaixo e voz), Axel Flag (vocal), Jack Rubens (bandolim) e Lumineiro (washboard e voz).

Serviço: 
Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar - Santo André – SP.
Informações: (11) 4469-1200
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento no próprio SESC: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

Sesc Santo André traz o ritmo folk para o projeto 'Quintas Musicais' Sesc Santo André traz o ritmo folk para o projeto 'Quintas Musicais' Reviewed by Redação on 12/26/2012 10:17:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-