Museu de Arte Brasileira abre normalmente no período de férias


Com exposições gratuitas de design holandês e artes visuais, MAB-FAAP só fechará no feriado de Ano Novo

(Foto: reprodução / acessibilidadecultural.com.br)
Fachada do MAB-FAAP
O período de férias chegou e aqueles que decidiram ficar na cidade de São Paulo podem aproveitar o tempo livre para curtir alguns programas culturais. Uma ótima opção é conferir as exposições em cartaz no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP): “Connecting Concepts – Design Holandês e Processos de Criação” e “44ª Anual de Arte”.

O funcionamento do MAB-FAAP será mantido durante o mês de janeiro, fechando apenas no dia 01/01 e às segundas-feiras, como de costume. Os visitantes podem optar por visitar o local de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, ou aos sábados e domingos, das 13h00 às 17h00, com entrada franca.

Exposições

O processo de criação e desenvolvimento do design, em diferentes vertentes – engenharia, arquitetura, moda e design gráfico, são o foco da exposição Connecting Concepts – Design Holandês e Processos de Criação, organizada pelo Instituto Premsela – Instituto Holandês de Design e Moda (Netherlands Institute for Design and Fashion) – e pela FAAP.

A mostra explora a criatividade e irreverência do design holandês e dialoga com o processo de criação de profissionais brasileiros e de diferentes países, como Índia, China, Turquia e Alemanha. A exposição fica em cartaz até o dia 20 de janeiro de 2013.

A tradicional Anual de Arte, que este ano chega a sua 44ª edição, fica em cartaz até 10 de fevereiro de 2013. Criada e organizada anualmente pela FAAP desde 1964, a mostra apresenta a produção visual dos alunos dos cursos de arte da instituição. É percebida como uma das mais tradicionais e duradouras exposições de arte contemporânea da cidade de São Paulo, principalmente por ser composta integralmente por obras de jovens artistas que começam a se lançar no mercado.

A 44ª edição do projeto apresenta um conjunto de 37 obras - instalações, pinturas, vídeos e esculturas - produzidas por 29 alunos que possibilitam um olhar panorâmico sobre a experiência das práticas artísticas contemporâneas, particularmente vinculadas às pesquisas de natureza visual.

Acompanha a Anual de Arte, a mostra de trabalhos realizados  pelos artistas Henrique Cesar e Thiago Honório, durante o período que frequentaram o programa  de residência artística mantido pela FAAP na Cité des Arts, em Paris. São obras que  apresentam ao público suas referências, materiais de trabalho e seu processo de criação.

Serviço: 
Museu de Arte Brasileira da FAAP- MAB
Local: Rua Alagoas, 903- Higienópolis
Horários: terças a sextas-feiras – das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados – das 13h00 às 17h00
(Fechado às segundas-feiras, 25/12 e 01/01)
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo/SP
Informações: 11 3662-7198
www.faap.br/museu

Fonte: FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Museu de Arte Brasileira abre normalmente no período de férias Museu de Arte Brasileira abre normalmente no período de férias Reviewed by Redação on 12/28/2012 08:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-