campa-insta


Futebol feminino: México vira no fim e dificulta situação do Brasil

Compartilhar no WhatsApp!

Pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, Seleção Brasileira enfrenta as escandinavas no domingo (16), às 16h, com obrigação de ganhar

(Foto: divulgação)
No Pacaembu: México vence e conquista a mesma pontuação do Brasil
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino perdeu na noite de ontem (13), de virada, para o México na segunda rodada do 4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo 2012. A equipe brasileira não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e saiu derrotada por 2 a 1. Com a vitória, a equipe mexicana chega aos mesmos três pontos do Brasil, aumentando a expectativa para a última rodada da primeira fase. No jogo preliminar, Portugal empatou sem gols com a Dinamarca e, apesar do ponto conquistado, tem poucas chances de brigar pelo título da competição.

Após a partida, o técnico da Seleção Brasileira, Márcio Oliveira admitiu uma atuação abaixo do esperado. “Não conseguimos trocar passes e nem manter um bom ritmo”, afirmou. Para Oliveira a defesa brasileira se precipitou: “No momento em que estávamos atacando, as duas zagueiras acabaram ficando muito longe uma da outra”. Apesar dos erros, o técnico evitou culpar as jogadoras individualmente, “Na derrota todos perdem, não podemos culpar apenas uma jogadora”, disse.

Questionado sobre como lidar com a pressão para o jogo decisivo contra a líder Dinamarca, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, Oliveira foi enfático: “Vamos entrar para vencer o jogo, não podemos entrar pensando em empate e depender de outros times”, concluiu. Também no domingo, na última rodada da primeira fase, México enfrenta Portugal em busca da outra vaga na grande final, às 18h.

Brasil 1 x 2 México

A Seleção Brasileira começou bem e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Marta foi à linha de fundo e cruzou para Rosana mexer no marcador pela primeira vez. No segundo tempo, as mexicanas voltaram mais acesas. Aos 16 minutos, Anisa Guajardo roubou de Andressa e bateu no canto direito da goleira Andreia para empatar o jogo. O Brasil teve chance de pular na frente mais uma vez, mas Cristiane não conseguiu converter o pênalti sofrido por Marta. Aos 44 minutos da etapa final, a zaga brasileira se atrapalhou e a bola sobrou para a experiente atacante mexicana Maribel, de 38 anos, que percebeu a goleira brasileira adiantada e chutou forte, no ângulo, para virar o jogo e garantir os três pontos.

Fonte: Misasi Comunicação
Futebol feminino: México vira no fim e dificulta situação do Brasil Futebol feminino: México vira no fim e dificulta situação do Brasil Reviewed by Redação on 12/14/2012 07:44:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-