Corpo de Niemeyer foi embalsamado de madrugada


Velório do arquiteto será no Palácio do Planalto, em Brasília, depois o corpo volta para o Rio, onde também será velado no Palácio da Cidade

Da Agência Brasil │ Rio de Janeiro

(Foto: Ricardo Stuckert/PR/ABr)
Arquiteto Oscar Niemeyer em visita ao Palácio da Alvorada em 2003
O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, foi embalsamado no laboratório da Santa Casa de Misericórdia, no bairro de Inhaúma, na zona norte do Rio, durante a madrugada. No início da manhã, foi levado em cortejo de volta ao Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital, onde morreu na noite de ontem (5). Ele estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação.

Por volta das 10h, o corpo será levado, também em cortejo, para o Aeroporto Santos Dumont, de onde seguirá para Brasília. O velório será no Palácio do Planalto.

Depois, o corpo volta para o Rio, onde será velado no Palácio da Cidade. O enterro do arquiteto está previsto para amanhã (7) no Cemitério São João Batista, em Botafogo.


Corpo de Niemeyer foi embalsamado de madrugada Corpo de Niemeyer foi embalsamado de madrugada Reviewed by Redação on 12/06/2012 10:08:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-