campa-insta


Nat Geo estreia 'Aquanautas' neste sábado

Compartilhar no WhatsApp!

Mergulhadores brasileiros vão desvendar mistérios e revelar curiosidades de parte do litoral do país

Da Redação Telenotícias

(Foto: divulgação)
A mergulhadora e jornalista Ana Paula Rangel em Porto de Pedras / AL
No mar há muito mais que animais fantásticos e lutas pela sobrevivência: são grandes naufrágios e curiosidades inimagináveis. A nova série do Nat Geo, Aquanautas, que estreia neste sábado (24), às 23h15, irá percorrer parte do litoral brasileiro e desvendar os segredos por trás de regiões como Parcel Manoel Luís, Abrolhos e Fernando de Noronha.

Esta aventura é protagonizada pela jornalista Ana Paula e por seu marido, o documentarista Tony Rangel, ambos mergulhadores. De malas prontas e carregando muitos quilos de equipamentos, os Aquanautas partem numa viagem pela costa brasileira a bordo do catamarã Bioma. Uma expedição de mais de seis mil quilômetros, enfrentando o mar, o sol e a dura rotina de meses de embarcação. 

Ao longo desta incrível aventura, eles documentam importantes pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Costa dos Corais, os únicos recifes do Atlântico Sul. Além disso, enfrentam o trecho mais perigoso para navegação do país e chegam ao Parcel do Manuel Luís, uma formação de algas calcárias que pode ter sido responsável por dezenas de naufrágios. Ana Paula conta que o Parcel, conhecido como o “Triângulo das Bermudas” brasileiro, foi um dos lugares mais marcantes da expedição. “Cada local que visitamos foi especial por alguma razão. Alguns marcaram muito, como o Parcel do Manoel Luís, por sua história cheia de mistérios e perigos de navegação. Deparamo-nos com um ponto de mergulho incrível e um ecossistema muito preservado”, diz.

Aquanautas é a primeira série do casal para TV. “Imaginamos que não seria fácil, mas nos surpreendemos em todo o processo de produção com a Fox. Aprendemos muito em todas as etapas, desde o desenvolvimento do projeto até a finalização. Trabalhar com profissionais que estão acostumados com o ritmo dos grandes mercados mundiais é um privilégio tão grande quanto ter participado da expedição”, afirma Tony Rangel.

Fonte: 3 Telas
Nat Geo estreia 'Aquanautas' neste sábado Nat Geo estreia 'Aquanautas' neste sábado Reviewed by Redação on 11/21/2012 10:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-