campa-insta


Fundação realiza processo seletivo para 500 vagas em cursos gratuitos

Compartilhar no WhatsApp!

Podem participar jovens e adultos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e possuam renda familiar média de até um salário mínimo por pessoa

(Imagem: divulgação)
Com duração de 6 meses, os cursos têm disciplinas de escrita fiscal, técnicas
administrativas, departamento pessoal, contabilidade e informática 
Estão abertas as inscrições para preencher 500 vagas disponíveis nos cursos avulsos e semiextensivos gratuitos da Fundação Sérgio Contente, em 2013. A prova está marcada para o dia 23 de novembro (sexta-feira), às 13 horas, na sede da fundação (Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo).

O processo seletivo é dividido em três fases: um teste de múltipla escolha com 50 questões (20 de português, 20 de matemática e 10 de conhecimentos básicos de informática), análise socioeconômica do candidato e uma entrevista, estas duas realizadas também no dia da prova. Os interessados devem se inscrever no site da fundação (www.fundacaosergiocontente.com.br).

Os cursos semiextensivos têm carga horária aproximada de 500 horas e são compostos por disciplinas como técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal e informática. Já os cursos avulsos são focados somente em uma das disciplinas e tem duração de 80 horas. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e possuir renda familiar média de até um salário mínimo por pessoa.

Os cursos são ministrados na sede da Fundação Sérgio Contente, que fornece gratuitamente todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos, eles podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas 17 mil empresas clientes da Contmatic.

Fonte: Versátil Comunicação
Fundação realiza processo seletivo para 500 vagas em cursos gratuitos Fundação realiza processo seletivo para 500 vagas em cursos gratuitos Reviewed by Redação on 11/14/2012 06:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-