Faixa de Gaza tem noite tranquila com cessar-fogo


Acordo para trégua foi firmado ontem (21) por autoridades de Israel e representantes do Hamas

Da Agência Brasil*

(Imagem: reprodução / Rede TV!)
Palestinos comemoraram nas ruas de Gaza o cessar-fogo 
Pela primeira vez, depois oito dias de conflitos intensos, a Faixa de Gaza e as comunidades israelenses que ficam ao seu redor tiveram hoje (22) a primeira noite e madrugada de tranquilidade. O clima de calmaria foi possível depois do acordo de cessar-fogo firmado pelas autoridades de Israel e representantes do Hamas. O acordo foi mediado pelos Estados Unidos, pelo Egito e por integrantes da comunidade muçulmana, no Cairo, capital egípcia.

Integrantes do Exército de Israel confirmaram que não houve atividades militares por parte dos israelenses na região de Gaza. No entanto, eles disseram que do lado palestino foram lançados pelo menos cinco mísseis no período das 21h à meia-noite de ontem (21). Após oito dias de confrontos, o balanço de mortos chega  a 167 pessoas – 162 palestinos e cinco israelenses.

Paralelamente à trégua, o Exército israelense anunciou a detenção de 55 palestinos na Cisjordânia sob a acusação de atividades terroristas. Em comunicado, os militares acusam os palestinos de "atividades terroristas e violentas". Segundo os militares, os detidos pertencem a diferentes grupos terroristas.

Segundo relatos, as detenções de militantes palestinos na Cisjordânia são frequentes. As detenções ocorreram poucas horas depois da entrada em vigor do cessar-fogo entre o Hamas e Israel. Ontem, antes do cessar-fogo, houve momentos de tensão quando uma bomba explodiu um ônibus, no centro de Tel Aviv, local que em geral não é atacado. Na explosão, 23 pessoas ficaram feridas.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa


Faixa de Gaza tem noite tranquila com cessar-fogo Faixa de Gaza tem noite tranquila com cessar-fogo Reviewed by Redação on 11/22/2012 10:46:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-