campa-insta


Dica de sobremesa: Triffle de Peras

Compartilhar no WhatsApp!

Triffle é uma ótima opção de sobremesa para incrementar as festas de fim de ano

(Foto: divulgação)
Triffle de Peras
Ingredientes:

Massa
4 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
8 castanhas do Pará
1 colher (chá) de fermento em pó

Creme:
1 ½ xícaras (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite light

Doce de Peras:
6 USA pears (sugestão)
½ xícara (chá) de vinho tinto
½ xícara (chá) de suco de laranja
1 pedaço de canela em pau
2 cravos da Índia
1 aniz estrelado
½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de amido de milho

Modo de Preparo:
Para a massa, bata as claras em neve na batedeira e vá juntando as gemas, uma a uma, até ficar um creme fofo. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Retire da batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo, a castanha do Pará processada e o fermento em pó. Coloque em uma assadeira retangular média untada e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia seco. Retire, espere esfriar e corte em quadrados.

Para o creme, misture o leite, o amido, o açúcar e a essência de baunilha e leve ao fogo até ferver e engrossar. Retire e adicione o creme de leite. Espere amornar.

Para o doce de peras, descasque as peras e corte em fatias. Coloque em uma panela com o restante dos ingredientes e leve ao fogo até encorpar. Deixe esfriar.

Montagem: em uma taça grande, coloque quadradinhos de bolo intercalados com o creme e o doce de peras, terminando com o doce de peras. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Enfeite com a hortelã e sirva.

Obs: se preferir, substitua o açúcar por adoçante em pó. Neste caso, utilize na massa, 3 colheres (sopa), no recheio, 4 colheres (sopa) e no doce de peras, ½ xícara (chá) de adoçante em pó. Neste caso, cada porção terá 175 calorias.

Rendimento: 12 porções
250 calorias cada
Dica de sobremesa: Triffle de Peras Dica de sobremesa: Triffle de Peras Reviewed by Redação on 11/28/2012 12:09:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-