campa-insta


Petrobras é a empresa brasileira mais admirada na América Latina

Compartilhar no WhatsApp!

Apple é a empresa mais admirada no Brasil; pelo segundo ano consecutivo, Eike Batista é o executivo mais admirado do país 

(Foto: divulgação / Petrobras / ABr)
Plataforma P-51 da Petrobras, a primeira 100% brasileira 
A 15ª edição da pesquisa “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”, uma das principais premiações corporativas do país, elegeu a Petrobras a empresa brasileira mais admirada na América Latina, categoria que estreou este ano na premiação. Já a Apple foi escolhida a empresa mais admirada no Brasil. É a primeira vez que a companhia ganha o prêmio nesta categoria. Eike Batista, presidente do grupo EBX, foi eleito o líder mais admirado no Brasil pelo segundo ano consecutivo.

A pesquisa, cujo objetivo é homenagear as empresas e empresários que mais se destacam e contribuem para o desenvolvimento do País, foi realizada pela Officina Sophia Conhecimento Aplicado junto a 1.212 executivos por telefone no Brasil e outros mil na América Latina e avaliou as empresas seguindo 13 critérios, como responsabilidade social, ética, respeito pelo consumidor, presença/atividade em redes socais, qualidade de produtos e serviços, entre outros.

“A economia se globaliza, as empresas brasileiras acompanham o processo e, predominantemente, regionalizam-se. O projeto da premiação das “Mais Admiradas” não poderia permanecer estacionado no Brasil e em 2012 fizemos a primeira incursão pela América Latina”, afirma Paulo Secches, presidente da Officina Sophia Conhecimento Aplicado. De acordo com ele, o estudo foi estendido para todos os principais países da América Latina para identificar as empresas brasileiras mais admiradas.

A premiação toda foi dividida em quatro partes: 48 empresas líderes por segmento, as 10 empresas mais admiradas no Brasil, as cinco empresas brasileiras mais admiradas na América Latina e os 10 líderes mais admirados no Brasil.

Confira o ranking com as 10 empresas mais admiradas no Brasil em 2012: 

1º Apple

2º Natura

3º Nestlé

4º Petrobras

5º Vale

6º Google

7º Ambev

8º Itaú Unibanco

9º Unilever

10º Gerdau


Confira o ranking dos 10 líderes mais admirados no Brasil em 2012 

1º Eike Batista

2º Fábio Barbosa

3º Abílio Diniz

4º Roberto Setubal

5º Roger Agnelli

6º Luiza Helena Trajano

7º André Esteves

8º Cledorvino Belini

9º Jorge Paulo Lemann / Maria das Graças Foster (empate)

10º Luiz Carlos Trabuco

Fonte: Carta Capital
Petrobras é a empresa brasileira mais admirada na América Latina Petrobras é a empresa brasileira mais admirada na América Latina Reviewed by Redação on 10/02/2012 02:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-