campa-insta


Pais: Feliz dia das crianças!

Compartilhar no WhatsApp!

Artigo │ Por Letícia Bechara*

(Foto: Getty Images)
Imagem Ilustrativa
As crianças esperam por esse dia, assim como esperam pelo Natal, com o objetivo único de ganhar o presente que pediram. Quanto maiores vão ficando, aumentam as expectativas e frustrações.

Muitos pais já sofrem por antecipação ... será que ele/ela vai gostar, ou pior, não achei o que ele/ela queria, não consegui comprar! Não deu tempo! O correio não entregou! Estava muito caro o que pediu!

Pais se desesperam e se frustram por não poderem realizar todos, repito: todos os desejos dos filhos. Sentem-se obrigados a fazê-lo porque todas as outras crianças irão ganhar o que pediram, menos o seu filho.

Já presencie várias vezes cenas em que não apenas os pais, mas avós e tios, se desdobram para satisfazer as vontades das crianças com presentes sofisticados e caros.

Ainda não vi ninguém se esforçar muito para passar mais tempo com as crianças, para brincar com elas. Pelo contrário, querem presenteá-los de forma que os brinquedos possam diverti-los e não precisem gastar tempo. Quanto mais eletrônico e independente, melhor.

Se você, pai ou mãe, ainda não comprou o presente, me permita sugerir um presente muito valioso: seu tempo. Quanto vale? Quantas horas você se dedica a brincar com seus filhos? Quantas histórias leem juntos? Quanto tempo jogam bola? Quanto tempo ouvem as histórias deles?
(Foto: divulgação)
Letícia Bechara
Eu posso dizer por experiência: as crianças crescem e o desejo que tínhamos de vê-los mais independentes se realiza muito rápido. Agora sou eu que peço para fazer parte da vida deles, ter um tempinho com eles, já não precisam mais de mim de verdade e para compartilhar o tempo deles, preciso estar no seu mundo... e meus filhos tem apenas 13 e 19 anos.

O Feliz Dia das Crianças não é um bom presente, nem o melhor, nem o mais caro. O presente é de fato estar presente. Pense nisso: Feliz dia dos Filhos e Pais, acho que seria muito melhor comemorar assim...

*Leticia Bechara é mestre em Educação e coordenadora do Vestibular e Relacionamento da Trevisan Escola de Negócios
Pais: Feliz dia das crianças! Pais: Feliz dia das crianças! Reviewed by Redação on 10/12/2012 12:46:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-