campa-insta


Irlanda receberá 1.500 bolsistas brasileiros até 2016

Compartilhar no WhatsApp!

Autoridades dos dois países assinarão acordo na área de educação na próxima semana

No dia 9 de outubro, o ministro de Comércio e Desenvolvimento da Irlanda, Joe Costello, se encontrará em Brasília com a presidente Dilma Rousseff para anunciar a concessão de 1.500 bolsas nos próximos quatro anos para estudantes brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras. Os alunos do Brasil farão intercâmbio em instituições educacionais de ensino superior irlandesas, nas áreas de ciência e tecnologia.

No mesmo dia, o ministro irlandês deverá se reunir também como o ministro da Educação do Brasil, Aloizio Mercadante. Está prevista a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e dos presidentes da Capes, Jorge Almeida Guimarães, e do CNPq, Glaucius Oliva.

O acordo sobre as 1.500 bolsas havia sido acertado na conferência Rio+20 – realizada em junho deste ano – pelo ministro da Irlanda do Meio Ambiente, Comunidade e Governança Local, Phil Hogan, com as autoridades brasileiras.

O entendimento para o desenvolvimento do programa educacional envolveu a Embaixada da Irlanda em Brasília, Enterprise Ireland, o Departamento de Educação, Science Foundation Ireland (SFI) e Higher Education Authority (HEA). A Associação das Universidades Irlandesas, Institutos de Tecnologia da Irlanda, Instituto de Tecnologia de Dublin e Universidade Real de Cirurgiões na Irlanda também participaram do processo de facilitação do acordo.

A missão empresarial irlandesa, que vem ao Brasil entre os dias 8 e 11 de outubro para promover novos negócios, conta com 19 universidades e escolas técnicas para divulgar seus cursos de formação e pesquisa do país.

Fonte: AFT Comunicação
Irlanda receberá 1.500 bolsistas brasileiros até 2016 Irlanda receberá 1.500 bolsistas brasileiros até 2016 Reviewed by Redação on 10/05/2012 12:31:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-