Chef alemão ensina a fazer 'chucrute com linguiça'


(Foto: divulgação)
Entre no clima das festas de outubro e faça em casa uma das receitas mais tradicionais da culinária germânica, com o toque especial do chef alemão Heiko Grabolle.

Ingredientes:
1 cebola cortada em tiras;
2 folhas de louro;
40 g de manteiga;
2 batatas cortadas em cubos;
2 dentes de alho inteiros;
400 g de chucrute lavado;
500 ml de caldo de carne;
1 linguiça tipo blumenauense inteira;
150 ml de vinho branco demi seco;
Sal e pimenta do reino fresca;
1 colher (sopa) rasa de açúcar.

Método de preparo:

Lave o chucrute várias vezes para remover a acidez da conserva. Numa panela alta refogue a cebola e o louro na manteiga por 5 minutos. Acrescente a batata e o alho e refogue tudo junto até a cebola ficar transparente, mexer sempre. Acrescente o chucrute, o caldo, a linguiça e o vinho. Tempere com o sal, pimenta e açúcar. Misture bem e ferver em fogo baixo por aproximadamente 45 minutos. Acrescente água se necessário.

Importante: o chucrute deve ficar úmido. Tire a linguiça da panela e corte em fatias grossas. Coloque a linguiça cortada na panela e misture. Sirva quente.

Guten Apetit!!!


Sobre Heiko Grabolle
(Foto: divulgação)
O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da Associação dos Chefs Alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

www.heikograbolle.com
Chef alemão ensina a fazer 'chucrute com linguiça' Chef alemão ensina a fazer 'chucrute com linguiça' Reviewed by Redação on 10/22/2012 04:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-